Everton Ribeiro responde sobre insatisfação de ser reserva no Fla

30/03/2023, 10:14
Atualizado: 01/11/2023
Everton Ribeiro no Flamengo

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, o meia Everton Ribeiro cedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre seu momento no Flamengo. De acordo com o atleta do Mengão, é claro que o próprio gostaria de estar atuando com mais regularidade no time titular. Entretanto, entende o ponto de vista do técnico Vitor Pereira. Anteriormente, Arrascaeta vinha sendo utilizado no lugar de Everton e o Fla vinha atuando com três zagueiros.

“Claro que eu queria estar jogando. Mas a gente sabe que todos, não somente eu, querem estar atuando entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, continuar treinando, evoluindo, fazer o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores. Ou seja, quem entrar tem que mostrar porque está jogando, entrando. É isso que irei fazer, independente de estar entre os titulares ou não”, disse o meia ao Mundo Bola.

Leia também: Conheça o Maringá, adversário do Flamengo na Copa do Brasil

Em seguida, o camisa 7 e capitão do Mais Querido avaliou a grande decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Para Everton, o Tricolor das Laranjeiras é um grande adversário. O jogo de ida da final será neste sábado, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília com transmissão da Band.

“Sempre é motivo de estar mais orgulhoso chegar em uma final. Mas agora temos um grande desafio pela frente. Fluminense é um time muito bem estruturado, sabe como joga. Temos que conseguir neutraliza-los e fazer nosso melhor, que é ter a posse de bola e conseguir colocar eles no campo deles e criar oportunidades para poder vencer a partida. Será difícil, vai ser um grande jogo, mas estamos preparados”, finalizou Everton Ribeiro.

Na última final entre ambos, Flamengo de Everto Ribeiro perdeu para o Fluminense

No Campeonato Carioca do ano passado, Flamengo e Fluminense protagonizaram dois grandes jogos. Na ida, vitória do Fluminense por 2 a 0 com dois gols de Cano. Já na volta, empate em 1 a 1. O único gol do Flamengo na final foi de Gabigol. Everton Ribeiro foi titular na ocasião ao lado de Arrascaeta.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...