Everton Ribeiro responde sobre insatisfação de ser reserva no Fla

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, o meia Everton Ribeiro cedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre seu momento no Flamengo. De acordo com o atleta do Mengão, é claro que o próprio gostaria de estar atuando com mais regularidade no time titular. Entretanto, entende o ponto de vista do técnico Vitor Pereira. Anteriormente, Arrascaeta vinha sendo utilizado no lugar de Everton e o Fla vinha atuando com três zagueiros.
“Claro que eu queria estar jogando. Mas a gente sabe que todos, não somente eu, querem estar atuando entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, continuar treinando, evoluindo, fazer o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores. Ou seja, quem entrar tem que mostrar porque está jogando, entrando. É isso que irei fazer, independente de estar entre os titulares ou não”, disse o meia ao Mundo Bola.
Leia também: Conheça o Maringá, adversário do Flamengo na Copa do Brasil
Em seguida, o camisa 7 e capitão do Mais Querido avaliou a grande decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Para Everton, o Tricolor das Laranjeiras é um grande adversário. O jogo de ida da final será neste sábado, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília com transmissão da Band.
“Sempre é motivo de estar mais orgulhoso chegar em uma final. Mas agora temos um grande desafio pela frente. Fluminense é um time muito bem estruturado, sabe como joga. Temos que conseguir neutraliza-los e fazer nosso melhor, que é ter a posse de bola e conseguir colocar eles no campo deles e criar oportunidades para poder vencer a partida. Será difícil, vai ser um grande jogo, mas estamos preparados”, finalizou Everton Ribeiro.
Na última final entre ambos, Flamengo de Everto Ribeiro perdeu para o Fluminense
No Campeonato Carioca do ano passado, Flamengo e Fluminense protagonizaram dois grandes jogos. Na ida, vitória do Fluminense por 2 a 0 com dois gols de Cano. Já na volta, empate em 1 a 1. O único gol do Flamengo na final foi de Gabigol. Everton Ribeiro foi titular na ocasião ao lado de Arrascaeta.