Éverton Ribeiro reconhece desempenho abaixo do Flamengo e fala sobre encontro com organizadas: “Não fui informado”

06/04/2022, 10:44
everton ribeiro flamengo

É verdade que a vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal amenizou a crise no Ninho. No entanto, a crise e o descontentamento interno estão longe de um fim. Até porque na próxima quinta-feira (07), o elenco terá uma reunião com líderes de torcidas organizadas. Um dos capitães Éverton Ribeiro desabafou sobre o encontro no desembarque no Rio de Janeiro, na manhã dessa quarta-feira.

“Natural não é, mas conhecemos o futebol brasileiro e faremos de tudo para que o Flamengo siga vencendo e sendo um só, tanto torcida quanto jogadores. Importante é estarmos numa sintonia. A torcida apoiando e nos ajudando dentro de campo. E nós, dentro de campo, mostrarmos que estamos correndo e querendo vencer a todo momento. Acredito que possamos nos unir cada vez mais para termos um ano vencedor”.

LEIA MAIS: Rubro-negra é assassinada e torcedores se mobilizam por homenagem do Flamengo

O responsável por marcar essa reunião foi o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O dirigente não viajou com a comitiva rubro-negra à Lima para resolver questões do Flamengo. Éverton Ribeiro garantiu que não foi informado sobre o encontro, mas ressaltou que a “cobrança é natural”. Além disso, o meia reconheceu os maus resultados do time. Por outro lado, ele garantiu empenho dos jogadores para evoluir e conquistar títulos.

“Essa reunião eu não fui informado, então vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo, é natural. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta, de vencer e jogar bem. Infelizmente não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título, que é o que almejamos”.

Conversa com Paulo Sousa e desempenho do Flamengo

Não é mais novidade o clima de insatisfação entre os jogadores com as mudanças de estilo de jogo promovidas por Paulo Sousa. O técnico novamente manteve suas convicções e ideias para o jogo desta terça-feira. O capitão Éverton Ribeiro negou uma conversa pontual com o português para alterar profundamente o jogo rubro-negro.

“Conversa pontual não teve, foi só o que precisávamos melhorar depois de ter perdido o Carioca. Precisávamos vencer imediatamente, que foi o que procuramos fazer. Agora é continuar acertando e melhorando para sermos mais dominantes e poder controlar melhor os jogos”.

LEIA MAIS: Flamengo e Altos: partida será em um domingo com transmissão exclusiva da Amazon Prime

Embora tenha vencido, o Flamengo deixou a desejar no desempenho coletivo e individual em alguns casos. O camisa 7 reconheceu que “não foi um jogo tão dominante”, mas ressaltou que o time terá alguns ajustes para as próximas partidas.

“Acredito que a vitória valeu mais que o jogo. Sabemos que não foi um jogo tão dominante quanto gostaríamos. Mas buscamos vencer o primeiro jogo da Libertadores, que sabemos que é uma competição que precisamos vencer para ter tranquilidade. Como o professor falou, com a vitória o trabalho fica mais aceito para poder trabalhar e ter os ajustes que estão tendo e vão ter cada vez mais. Agora é focar no Brasileiro, que é um campeonato que também temos que vencer já nas primeiras rodadas para brigar pelo título até o fim”.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 19h. A partida marca a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já pela Libertadores, o Rubro-Negro recebe o Talleres-ARG, na próxima terça-feira, no Maracanã, às 21h30. O confronto é pela segunda rodada da competição e o Mais Querido lidera o Grupo H, porque Talleres e Universidad Católica jogam somente nessa quarta-feira.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro