Everton Ribeiro publica desabafo após Flamengo x Bahia

13/09/2024, 17:10
Everton Ribeiro reencontrar Flamengo no Maracanã

A classificação do Flamengo certamente deixou Totói, filho de Everton Ribeiro e fanático pelo clube, eufórico. Mas seu pai deixou o Maracanã decepcionado. Nas redes sociais, o ex-Flamengo publicou um forte desabafo após a eliminação.

A postagem aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (13). Decepcionado, Everton Ribeiro postou uma carta direcionada aos torcedores do Bahia. Apesar da boa campanha, o jogador mostra seu lado vencedor ao declarar que não se pode dar por satisfeito por conta disso, assumindo a forte dor da eliminação.

Flamengo x Bahia bate recorde de público no Brasil em 2024

O craque, inclusive, diz que é preciso que doa. Everton Ribeiro se mostra ainda confiante para uma sequência melhor no Brasileirão em busca de objetivos maiores. Nesse momento, o clube é o sétimo colocado, com 39 pontos, e tenta se colocar na briga do pelotão de cima. O Flamengo, por exemplo, tem 44 pontos e é o quarto colocado. Ou seja, a distância entre as equipes

A carta aberta de Everton Ribeiro na íntegra

“Esse é um momento difícil para todos nós. A eliminação dói demais, e vai doer por um bom tempo ainda. Em nosso grupo de jogadores, TEM que doer mesmo.

Não podemos ficar satisfeitos com boas campanhas ou classificações. Temos, sim, consciência do quanto evoluímos, mas sabemos que poderíamos ter ido mais longe nas competições.

Agora precisamos voltar mais fortes no Brasileiro para alcançar os objetivos que nos restam, que não são poucos, nem pequenos.

Seguimos juntos, unidos e confiantes no trabalho para darmos a resposta que o torcedor merece. Queremos dar motivos para que ele acredite nesse grupo.

Eu acreditarei do primeiro ao último dia”, escreve o jogador do Bahia.

Ídolo deixou o Flamengo ao fim de 2023

Multicampeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro não fez um bom ano em 2023, assim como grande parte do elenco, e não conseguiu uma renovação contratual. O clube até ofereceu um ano de contrato, mas o atleta queria mais tempo, e o desacordo fez com que seu ciclo no Ninho do Urubu se encerrasse.

Aproveitando, o Bahia fechou negócio com o jogador livre no mercado. Na equipe nordestina, o craque assumiu a camisa 10 e se tornou um dos grandes jogadores do elenco, ao lado de Cauly.