Everton Ribeiro pode atingir marca surreal em Vasco x Flamengo

05/06/2023, 16:52
Everton Ribeiro pode atingir marca surreal em Vasco x Flamengo

Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Clássico dos Milhões, Everton Ribeiro pode atingir a marca de 300 jogos pela competição. A primeira partida do meia aconteceu em 29 de setembro de 2007 pelo Corinthians, quando foi revelado aos 18 anos.

Desde então, Everton Ribeiro soma 12 temporadas disputadas no Brasileirão, com passagens pelo Coritiba e Cruzeiro, até chegar ao Mais Querido. Aos 34 anos, o camisa 7 chega a sua sétima temporada no Rubro-Negro, logo o restante se divide em dois nos últimos dois clubes e um pelo Corinthians.

Leia mais: Vasco vai com formação à lá Sampaoli para tentar surpreender o Flamengo

Além disso, o meio-campista é tetracampeão brasileiro, sendo dois títulos pelo Cruzeiro e dois pelo Flamengo. Uma curiosidade é que ambos de forma consecutiva, em 2014 e 2013 e 2019 e 2020. As conquistas no clube mineiros foram com Prêmio Craque do Brasileirão, 66 jogos e 13 gols marcados.

Pelo Mais Querido, Everton Ribeiro tem 186 jogos no Campeonato Brasileiro, com 24 gols. Ao todo, portanto, são 45 gols em 299 partidas na competição em 12 temporadas.

Para o clássico entre Vasco e Flamengo, o meia é dúvida para iniciar como titular, devido ao processo de recuperação de dores no músculo da coxa esquerda. No entanto, é bem provável que Jorge Sampaoli o utilize no decorrer do duelo.

Há 6 anos, Flamengo anunciava Everton Ribeiro

Em 5 de junho de 2017, o Flamengo anunciava o Everton Ribeiro como um grande reforço para o restante da temporada. Após viver seu auge no Cruzeiro e passagem pelo futebol saudita, o jogador chegava à Gávea com grande expectativa da Nação. A negociação durou seis meses, assim decidiu rescindir com o Al-Ahli para atuar no Rubro-Negro. Atualmente, vive indefinição no clube com o contrato se encerrando em dezembro e sem início de conversas para renovação.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!