Everton Ribeiro no São Paulo? Dorival diz que interessa, mas já joga a toalha
Everton Ribeiro no São Paulo parece quase utópico. Mesmo assim, a qualidade do jogador agrada muito o técnico Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022. No time paulista, Dorival voltou a vencer a Copa do Brasil, desta vez, em cima do Mengão.
Em entrevista à TNT Sports, Dorival respondeu sobre a possibilidade de contar com Everton Ribeiro no São Paulo. Dorival admite que possui grande encanto pelo meia. Além de rasgar elogios, o treinador também afirmou que é muito difícil conseguir a contratação.
Leia mais: Flamengo e Everton Ribeiro dão passo importante pela renovação
“Não preciso falar das qualidades e do gosto que tenho pelo Everton, nunca escondi. Tive oportunidade de estar em dois momentos com ele e sempre deu uma resposta positiva. Um atleta diferenciado, mas é natural e muito difícil que se tire um jogador com toda a história que tem no Flamengo”, inicia.
Para Dorival Júnior, a chegada de Tite potencializa ainda mais essa dificuldade. Isso porque o novo técnico do Mengão levou o meia para a Copa do Mundo 2022. Tite convocava Everton Ribeiro regularmente, e por isso, dificilmente aceitaria perder o Camisa 7 para 2024.
“Tite o levou para a Copa do Mundo, sabe do potencial, então não acredito que deixarão o Everton à disposição do mercado. Caso aconteça, é natural que o São Paulo se credencie”, finaliza.
Passos de Flamengo e Everton Ribeiro dão razão a Dorival
Ao que parece, Dorival está certo sobre a permanência de Everton Ribeiro no Flamengo. O craque tem contrato com o clube até dezembro e pode sair de graça para qualquer clube caso opte por isso, mas não é o que deve acontecer.
As partes enfim sentaram para conversar. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a diretoria do Flamengo se reuniu com os empresários de Everton Ribeiro ao longo desta semana, mas a oferta é simples. O Camisa 7 recebeu proposta de apenas um ano de contrato.
Apesar disso, o encontro teve um final feliz para ambos os lados. Assim, tanto o Flamengo quanto o jogador saíram esperançosos da situação. O meia entende que não vive seu melhor momento, e por isso, não deve fazer grandes exigências e apenas deseja seguir no clube. Seus filhos, por exemplo, são flamenguistas e certamente têm peso na decisão.
A saber, o quesito de longevidade contratual foi o grande dificultador da renovação de Bruno Henrique. Enquanto Everton Ribeiro não se preocupa em ter apenas mais um ano, o Camisa 27 pedia três, e após discordâncias, o clube enfim aceitou a exigência.