Everton Ribeiro cita história no Flamengo para explicar recusa ao Fluminense

Everton Ribeiro deixou o Flamengo no fim de dezembro e já treina no Bahia. Mas o clube onde ficou por sete temporada segue sendo assunto constante para o jogador. Em entrevista à TNT Sports, o ídolo rubro-negro confirmou que recebeu proposta do Fluminense após o fim de seu contrato. Ribeiro agradeceu o interesse, mas afirmou que sequer cogitou assinar com um rival do Mengão.
“Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara”, disse.
Leia mais: Alvo do Vasco tem tatuagem do Flamengo no braço
No fim de 2023, quando ainda negociava sua renovação de contrato com o Flamengo, Everton também foi alvo do Botafogo. Assim como o Fluminense, o rival rubro-negro manifestou interesse e aguardou para fazer propostas, mas não houve sinalização positiva do atleta.
“Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram e que têm as suas histórias. Eu tenho a minha no Flamengo também. A história que eu tenho para conquistar no Bahia me motivou a vir para cá.”
Durante as sete temporada no Flamengo, Everton Ribeiro disputou 394 jogos e tem 46 gols e 60 assistências. O meia está entre os mais vitoriosos da história do clube, com 11 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021)
Everton Ribeiro vai se tornar embaixador do Grupo City
A passagem de Everton pelo Flamengo chegou ao fim pela falta de acordo para renovação. Enquanto o atleta queria um novo vínculo por pelo menos duas temporadas, o Rubro-Negro se mostrou irredutível na oferta por mais um ano. Assim, o meia desistiu de permanecer no Fla e passou a analisar outras ofertas.
O projeto do Bahia foi o que mais agradou ao atleta. Além de oferta salarial superior ao que recebia no Mengão e contrato que pode chegar em três anos, Everton Ribeiro poderá se tornar um embaixador do Grupo City após sua aposentadoria.
Dessa forma, o meia decidiu ser uma das referência do novo time do Bahia e tentará levar o clube de volta aos títulos nacionais. Além de Everton, o time está realizando contratações de peso e já anunciou o meia Jean Lucas, revelado pelo Flamengo.