O Grêmio colocou Everton Ribeiro como plano A para uma contratação visando 2024. No entanto, soube que o meia deve renovar com o Flamengo. De acordo com o jornalista Matheus D’Ávila, do canal “A Dupla”, o clube gaúcho chegou a topar as exigências do estafe do meio-campista e apresentou uma proposta que contava com um contrato de dois anos. Entretanto, o salário não agradou Ribeiro.
Além do Grêmio, outros clubes que chegaram a sondar os representantes de Everton foram Fluminense e São Paulo. Bem-adaptado ao Rio de Janeiro, o Flu contava com esse trunfo e também Fernando Diniz para convencer o camisa 7 do Mengão. Mas a idolatria no Flamengo atrapalhou as conversas. Já o São Paulo, como o Grêmio, esbarrou na questão financeira.
Leia também: Vitor Pereira se frustra por negociações com Sevilla e Almería
Com 34 anos, Everton é um dos grandes ídolos da história do Flamengo e já conquistou no clube diversos títulos, como Brasileiro (duas vezes), Libertadores (duas vezes), Supercopa do Brasil (duas vezes), Carioca (três vezes), Recopa Sul-Americana (uma vez) e Copa do Brasil (uma vez).
Everton Ribeiro está próximo de renovar com o Flamengo
Conforme informado pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, as partes já chegaram a um acordo para a renovação do camisa 7 por mais um ano na Gávea. Mesmo que ainda não seja oficial, fontes ligadas a Everton garantiram para o influencer a permanência na próxima temporada. Inclusive, Tite deve escalar Ribeiro como titular em sua estreia pelo Flamengo, na quinta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão.
Vale relembrar que Adenor convocou Everton Ribeiro para a Copa do Mundo do Catar. Ou seja, confia no futebol do atleta desde os tempos de Seleção Brasileira.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...