Na véspera do primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, o capitão rubro-negro e camisa 7, Everton Ribeiro, conversou com o jornalista Fred Gomes, do GE e falou sobre a importância que terá este jogo para o Mais Querido. Sem vencer o Flu desde o primeiro turno do Brasileiro de 2022, Ribeiro confessou que realmente nos últimos clássicos o Mengo está atrás.
”Além de ser uma rivalidade histórica, a subida de nível dos dois times aflora isso com certeza. A gente não gosta de perder, nos últimos confrontos a gente está atrás. A gente espera retomar as vitórias num momento importante como o de uma final”, disse o meio-campista no Ninho do Urubu.
Leia também: Dourado surpreende ao cravar favorito em Flamengo x Fluminense
Em seguida, o jogador que vive a expectativa de voltar ao time titular após a lesão do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, valorizou a importância que o título do Campeonato Carioca teria neste momento do ano.
”Para nós, todos os campeonatos são importantes, título é o que fica marcado. O Carioca tem a sua tradição, tem os clássicos, que para nós e para a torcida são muito importantes. A gente sabe o quanto tem de história nesse clássicos, e essa final será com dois times que gostam de jogar e que têm a bola. Por fim, acredito que serão grandes jogos e espero que a gente possa sair campeão para poder comemorar com a nossa torcida”, acrescentou.
Por fim, Everton Ribeiro diz que quer voltar a ser campeão no Maracanã e com a torcida do Flamengo
”Estar do lado da nação é a melhor coisa que tem no Maracanã. Eles e nós sabemos a força que eles nos passam. Ou seja, nos motivam ainda mais. Quando a gente está meio perdido no meio do jogo, eles são a nossa a força. A gente se encontra quando eles começam a cantar e incentivar. Por isso poder vencer dentro do Maracanã um clássico e uma final diante deles é tudo que a gente espera e vai procurar fazer”, finalizou o maestro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...