Everton Ribeiro fala sobre gol do Atlético: "No nosso melhor momento"

20/02/2022, 17:10
Atualizado: 01/11/2023
Everton Ribeiro Flamengo

O Flamengo vai enfrentando o Atlético-MG pela Supercopa, na Arena Pantanal. No entanto, o Rubro-Negro saiu atrás do placar no primeiro tempo. O goleiro Hugo deu rebote e acabou dando a chance de Nacho Fernandez abrir o placar.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Na saída do campo após o término da primeira etapa, Everton Ribeiro falou na beira do gramado com a reportagem da “TV Globo”, canal que transmite a partida e comentou sobre o gol sofrido. Para o camisa 7, o gol atleticano saiu no melhor momento do Flamengo na partida.

“No nosso melhor momento do jogo acabamos sofrendo o gol. Mas temos que voltar melhor no segundo tempo pra empatar e buscar a virada”, disse o craque.

Everton ressaltou que o time vai voltar melhor na segunda etapa para tentar virar o jogo.

O jogo entre Flamengo x Atlético-MG já estava quente nas últimas semanas

Uma série de fatores fez com que o confronto ficasse quente fora dos gramados. Os mineiros não queriam que o jogo fosse em Brasília, por exemplo. O clube acredita que a região há uma grande concentração de torcedores do Flamengo e que isso daria vantagem ao Mais Querido.

Por isso, o rival mineiro soltou até nota oficial. Além disso, Rodrigo Caetano, cartola alvinegro, chegou a dizer que gostaria que o jogo fosse disputado em Belo Horizonte. Segundo ele, seria o mais justo, já que o Atlético foi o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e o Flamengo herdou a vaga por ser o vice-campeão brasileiro em 2021.

Por conta de todas essas declarações, incluindo a de Rodrigo Caetano e a nota oficial que o Atlético soltou, os últimos dias deixaram o confronto quente. Entre farpas e respostas dos cartolas das equipes, foi falado sobre “mimimi” e “isonomia”.

A demora para a decisão da CBF de escolher um estádio para a partida acontecer também foi algo que fomentou a rivalidade. Isso porque o Atlético já havia se mostrado contrário a possibilidade de jogar em estados onde a torcida do Flamengo tem mais força. No entanto, em Cuiabá, os torcedores do Flamengo também são maioria no estádio.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe