Everton Ribeiro fala sobre arma do Flamengo para decisão contra o Tolima

04/07/2022, 11:08
everton ribeiro flamengo goiás brasileiro 2022

O projeto Craque do Amanhã celebrou dez anos de sua criação no domingo (3). O evento teve a participação de convidados bem como de padrinhos da causa. Entre eles, os ex-jogadores do Mengão Ibson e Vágner Love, e do atual camisa 7 do Flamengo Everton Ribeiro. Eles acompanharam a exibição de um documentário contando a história do programa social.

Depois de ser decisivo na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, Everton Ribeiro falou com a imprensa. Padrinho do projeto social, o meia projetou sobre o duelo diante do Tolima, pela Libertadores.

Leia Mais: Classificação Planejada – Flamengo se aproxima de pontuação projetada

Na ocasião, Everton Ribeiro destacou a principal arma do Flamengo para garantir seu acesso às quartas da Libertadores.”Acho que a equipe está em uma crescente, todo mundo se sentindo confiante. As vitórias trazem essa confiança e o Dorival está sabendo aproveitar todo mundo muito bem”.

Conforme projetou o camisa 7, o desejo do time é “fazer um grande jogo na quarta-feira para consolidar esse momento e trazer essa classificação”.

A vitória sobre o Santos renovou o ânimo na Gávea. Afinal, depois de um mal começo no Brasileirão, o Rubro-Negro volta a sonhar com voos mais altos na competição. Com 21 pontos, o Mais Querido aparece na oitava posição, oito a menos que o líder Palmeiras. Vantagem que há duas rodadas chegou a ser de 13 pontos.

Agora, as atenções no Ninho do Urubu estão direcionadas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Flamengo pode até empatar contra o Tolima e assim avançar às quartas de final da competição. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

ER7 é padrinho do projeto

O craque do Flamengo se tornou padrinho do projeto em 2019 e vai inaugurar uma unidade em Santa Isabel, sua cidade natal na região metropolitana de São Paulo. Com viés educacional e socioesportivo, o projeto utiliza o futebol a fim de desenvolver os lados físico, psicológico e social de jovens e crianças.

Por fim, com duas unidades nos bairros Neves e Arsenal, em São Gonçalo, o projeto atende 400 crianças, beneficiando cerca de 2.500 pessoas, visto que seus familiares também são assistidos pelas equipes psicossociais e recebem cesta básica mensalmente.


Partilha