Everton Ribeiro fala o que pensa sobre chegada de Vitor Pereira ao Flamengo

21/12/2022, 20:01
Everton Ribeiro comemora gol do Flamengo

O Flamengo está de técnico novo. O português Vitor Pereira assume o comando do Rubro-Negro em dois de janeiro. Depois de uma temporada no Corinthians, o treinador aceitou comandar o Mais Querido até o final de 2023.

A contratação de Vitor Pereira pelo Flamengo causou muita revolta nos torcedores do Corinthians, mas também em formadores de opinião na mídia paulista. Fato consumado, o Rubro-Negro já trabalha para receber o novo técnico e começar o trabalho em uma temporada de sete competições.

Leia Mais: Pelé: boletim médico revela piora no quadro de saúde do Rei do Futebol

Enquanto isso, medalhões do time que foi tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores em 2022 se ajustam ao novo treinador. Nestab quarta-feira (21), o capitão Everton Ribeiro falou sobre a chegada de Vitor Pereira ao Flamengo.

Ao participar de evento beneficiente após retornar ao Brasil depois da Copa do Mundo, Everton Ribeiro mostrou confiança no técnico português. Ele afirmou: ” A expectativa é muito boa. É um treinador que está há um ano no futebol brasileiro, já conhece.”

Sobre o trabalho no Flamengo, Everton acha que os seis confrontos entre Corinthians e Flamengo em 2022 vão ajudar: “Ele conhece a nossa equipe também. Espero que possa chegar para termos um brilhante ano de 2023.”

Jogadores do Flamengo se reapresentam antes do final de 2022

Como o Flamengo vai ter um início de temporada movimentado, os jogadores vão retornar das férias antes do final do ano. Em 26 de dezembro, o time volta ao Ninho do Urubu para uma semana de exames médicos, mas também testes físicos.

Os trabalhos técnicos, físicos e táticos iniciam em dois de janeiro, quando Vitor Pereira e a nova comissão técnica assumem. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2023 em 12 de janeiro, mas deve utilizar a equipe sub-20. Os titulares vão se preparar para a Supercopa do Brasil (28 de janeiro), Mundial de Clubes (7 e 11 de fevereiro) e Recopa Sul-americana (21 e 28 de fevereiro).