Everton Ribeiro escala 'time dos sonhos' com ampla maioria de ex-companheiros no Flamengo

Atualizado: 18/02/2026, 18:42
Everton Ribeiro, do Flamengo, controla a bola durante uma partida do Grupo A da Copa CONMEBOL Libertadores 2023 entre Flamengo e Racing Club no Estádio do Maracanã em 8 de junho de 2023 no Rio de Janeiro, Brasil.

Grande ídolo do Flamengo, e defendendo atualmente o Bahia, o meia Everton Ribeiro escalou o seu "Time dos Sonhos". A seleção, formada pelos melhores jogadores com quem o atleta já atuou na carreira, virou praticamente uma reedição do Flamengo de 2019.

Everton Ribeiro descreve tensão após descobrir o câncer e Marilia Nery, sua esposa, faz alerta importante

Dos 11 titulares escolhidos pelo histórico camisa 7 do Mengão, oito jogadores e o treinador fizeram história ao seu lado no Mais Querido. As únicas exceções foram o zagueiro Dedé e o atacante Ricardo Goulart, parceiros de Everton nos tempos vitoriosos de Cruzeiro.

A escalação completa do "Time dos Sonhos" de Everton Ribeiro ficou assim:

  • Goleiro: Diego Alves (Flamengo)
  • Defesa: Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Dedé (Cruzeiro) e Filipe Luís (Flamengo)
  • Meio-campo: Willian Arão (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo)
  • Ataque: Gabigol (Flamengo), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Bruno Henrique (Flamengo)
  • Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)

A escolha reforça o carinho e a forte ligação que o ex-capitão tem com o Rubro-Negro.

Everton Ribeiro exalta ano mágico de Filipe Luís

Além de escalar o amigo na lateral-esquerda de seu time ideal, Everton Ribeiro aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro, durante o evento beneficente "Craque do Amanhã" realizado em janeiro, para rasgar elogios ao técnico Filipe Luís.

O meia destacou a vocação do ex-companheiro para a beira do campo e celebrou o sucesso imediato de Filipe no comando técnico do Rubro-Negro.

"Ele sempre falou para gente e já era muito estudioso, desde quando jogava. Eu sempre fico feliz por ele, é um ano mágico para ele, completando um ano como treinador principal e já ganhando títulos importantes, marcando história", afirmou Everton.

Para o capitão do Bahia, o futuro de Filipe Luís é brilhante e sem fronteiras.

"Acredito que tem tudo para ser um dos maiores treinadores do Brasil e do mundo, porque é um cara esforçado, inteligente e que gosta do que faz", completou.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.