Nesta semana, Everton Ribeiro completou seis anos jogando pelo Flamengo. Convidado da FlaTV para um bate-papo especial, o camisa 7 do Mengão revelou quais foram os melhores momentos que viveu na Gávea durante esse tempo.
De acordo com o capitão, os momentos mais marcantes com o Manto Sagrado foram as conquistas da Libertadores em 2019 e 2022. No Tri, Everton Ribeiro foi o responsável pela assistência para o gol de Gabi, que deu o título ao Flamengo.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
“Acho que ser campeão da Libertadores. As duas, né? Mas principalmente a primeira, porque tinha muito tempo que não ganhávamos. Era um sonho do elenco, e de toda a Nação”, disse.
Em seis anos, o Miteiro contabiliza 357 jogos pelo Mengão. A princípio, são 57 assistências e 43 gols marcados ate o momento. No entanto, dois desses gols tem o carinho especial do jogador: o de falta contra o Emelec em 2018, quando anunciou o nascimento do seu primeiro filho, e a pintura contra o Cruzeiro no mesmo ano.
“O gol que eu fiz contra o Emelec, que foi quando o Guto tinha nascido e ninguém sabia, e eu acabei revelando pra todo mundo na emoção do jogo, também foi um momento muito marcante pra mim. E teve o gol contra o Cruzeiro, que foi eleito o mais bonito do campeonato e me marcou bastante”, revelou.
Everton Ribeiro comenta identificação da família com o Flamengo
Quando chegou a Gávea em 2017, Everton Ribeiro ainda não era pai. Durante os seis anos no Flamengo, o jogador aumentou sua família e teve dois filhos com Marília Nery: Augusto e Antônio. Dessa forma, os filhos do capitão caíram nas graças da torcida, que considera Guto e Totói como verdadeiros amuletos rubro-negros.
“Desde quando eu cheguei fui muito acolhido, eu e minha família. No momento, éramos só eu e a Marília. Depois vieram o Augusto e o Antônio, pra fazer essa família maior. E agora são os talismãs do Flamengo. Então esse carinho que a torcida tem pela gente, nos deixa muito feliz. A gente vive isso diariamente em casa, com os meninos vestindo o Manto a todo momento”.