Everton Ribeiro é líder de passes decisivos no Brasileirão

01/05/2023, 12:35
Atualizado: 01/11/2023
Everton Ribeiro

Nesse domingo (30), o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no Brasileirão. No placar de 3 a 2, o Mais Querido não soube aproveitar vantagem numérica contra o rival, e acabou a terceira rodada do campeonato sem pontuar. Apesar da derrota, um jogador fez total diferença em campo e deixou companheiros na “cara do gol” para reverter o placar.

Se trata de Everton Ribeiro, que ao fim da partida, se tornou líder de passes decisivos no Brasileirão. A princípio, o camisa 7 começou o duelo no banco de reservas, mesmo com a ausência de Gerson. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli interpretou bem os problemas do Mengo no jogo, e colocou Everton logo no começo da segunda etapa.

Leia mais: Sampaoli explica Ayrton Lucas no lugar de Gerson com Everton Ribeiro no banco

Nos primeiros toques na bola, Everton Ribeiro colocou Gabi cara a cara com o goleiro, mas o camisa 10 da Gávea não soube aproveitar as chances. Ao todo, o meio-campista deu seis passes decisivos, e gerou cinco grandes oportunidades de gol para o Flamengo.

Além disso, em 86 minutos, o camisa 7 deu assistência para Léo Pereira fazer o segundo do Mais Querido.

De acordo com a base de dados do SofaScore, o ranking ainda conta com Dudu do Palmeiras e Hyoran do Atlético-MG. Veja o Top 5 de jogadores com mais passes decisivos no Brasileirão:

  1. Everton Ribeiro (Flamengo) – 12
  2. Dudu (Palmeiras) – 10
  3. Hyoran (Atlético-MG) – 8
  4. Wanderson (Internacional) – 8
  5. Moisés (Fortaleza) – 4

Sampaoli deu explicações por iniciar jogo sem Everton Ribeiro

Minutos antes da bola rolar, Gerson sentiu desconforto no aquecimento, e ficou de fora do jogo contra o Botafogo. Sem Arrascaeta, Jorge Sampaoli teria uma escolha clara para substituir o camisa 20: Everton Ribeiro. Porém, o argentino preferiu inovar, e escalou Ayrton Lucas no meio-campo do Flamengo.

Desacostumado com a posição, o lateral de origem não se encontrou no jogo, e deixou a equipe no segundo tempo. Foi então, que Everton Ribeiro entrou no confronto e deu vida ao setor criativo do Mais Querido.

Na coletiva de imprensa que aconteceu após a partida, Sampaoli explica que a opção se deu pelo fato de Everton não ter treinado com a equipe por conta de um golpe que sofreu no jogo contra o Maringá. Assim, se viu obrigado a improvisar um atleta. 


Compartilhe