Everton Ribeiro diz o que falta para o Flamengo 'engatar' na temporada

26/06/2023, 17:02
Everton Ribeiro, meio-campista do Flamengo, marcou o segundo gol na vitória contra o Santos

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Neste domingo (25), o Rubro-Negro foi até a Vila Belmiro e conquistou os três pontos essenciais na 12ª rodada, contra o Santos. Autor de um dos três gols do Mengão, Everton Ribeiro foi o convidado do quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV.

Nesse sentido, o camisa 7 do Mengão foi sincero ao comentar o que falta para o Mais Querido ter mais confiança na temporada. Isso porque, antes de vencer o Santos por 3 a 2, o Fla teve um resultado vexatório diante do Bragantino, quando perdeu por 4 a 0. A instabilidade é motivo de medo de rubro-negros para o restante do ano. No entanto, Everton Ribeiro já identificou o aspecto que o Flamengo precisa melhorar.

Leia mais: Everton Ribeiro revela teor de reunião com Sampaoli antes da vitória do Flamengo

“Acho que ainda tem muito que evoluir. A gente faz muito mais no treino, mas ainda não conseguimos colocar tudo que a gente faz no treino, também no jogo. Acredito que isso é uma questão de adaptação e de confiança, para poder fazer 100%. […] Mas acredito que a gente está no processo de evolução e tem muito para crescer”, explica o capitão.

Com Jorge Sampaoli, Ribeiro passou a ter ainda mais chances como titular da equipe. Até o momento, o meio-campista já atuou em 13 partidas com o treinador, com dois gols marcados e uma assistência. Aos 34 anos, Everton é o jogador com mais tempo de casa do atual elenco: são 361 jogos em seis anos na Gávea.

Everton Ribeiro fala de estratégia para marcar de cabeça

Diante do Santos, Everton Ribeiro anotou seu segundo gol na temporada. O lance, no entanto, foi inusitado: mesmo considerado “baixinho” para disputar a bola aérea, o meia subiu soberano para cabecear e marcar o segundo do Flamengo. Dessa forma, o capitão rubro-negro de 1,70 revelou qual a estratégia que usa para vencer os grandões na pequena área.

“Eu sempre tento estar o mais afastado possível da zaga. Porque pela altura, às vezes fica difícil (de vencer no contato físico). Como conheço bastante o Coringa (Gerson), ele já sabe que eu vou estar me movimentando ali e para longe dos zagueiros. Quando eu me coloquei na área, já sabia que ele ia cruzar, ele me viu e fiz um movimento certeiro sem chance pro goleiro adversário”, disse.

Após o resultado importante na Vila, Everton Ribeiro fica à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo desta quarta-feira (28). No Maracanã, o Flamengo recebe o Aucas pela última rodada da fase de grupos, às 21h30.