Everton Ribeiro dispara fortes palavras após Flamengo sofrer 3 a 0
Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final, debaixo de muitos protestos, o meia Everton Ribeiro desabafou para a imprensa.
”São derrotas que machucam, que fere tudo o que a gente vem fazendo. A gente treinou, se preparou. Mas faltou fazer no jogo, como faltou em vários jogos. Não só nessa data Fifa. Temos que botar na cabeça que todo jogo é uma final. Mas agora é focar nessa final e trabalhar bastante para fazer um grande jogo. Temos que esquecer o que fizemos aqui”, comentou.
Leia também: Noite para esquecer do Flamengo tem derrota, expulsão, lesão e protestos antes de final
O Flamengo volta a campo no domingo, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Resumo de Flamengo 0x3 Athletico-PR
Primeiro tempo
Aos 2, quase o primeiro gol do Flamengo. Pedro tocou para Gabigol, mas com a perna direita, ele chutou em cima do goleiro rival. No minuto 18, Everton Cebolinha cortou a zaga do CAP e chutou de fora da área, para a defesa do goleiro. Mas aos 26, Matheus Cunha falhou e Cacá abriu o placar: 1 a 0 Athletico-PR Aos 46, Gabigol cobrou escanteio na área e Léo Pereira quase empatou de cabeça. No entanto, a zaga do Athletico-PR afastou o perigo em cima da linha.
Segundo tempo
No minuto 2, Cebolinha costurou, costurou, e bateu firme na entrada da área. Mas a bola explodiu no Cacá. Aos 10, Gerson cruzou na área e Léo Pereira, atrapalhado por Gabigol, cabeceou sem direção. No minuto 21, Gabriel Barbosa foi expulso. Todavia, ao 30, o Flamengo teve a chance de empatar com Pedro, mas Léo Linck salvou o CAP. Grande defesa. Ainda deu tempo de Alex Santana ampliar: 2 a 0. Por fim, Victor Bueno aos 49 bateu o pênalti e fez: 3 a 0.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...