Everton Ribeiro detalha rotina do dia da convocação e destaca importância do Flamengo
Em entrevista à TNT Sports Brasil, Everton Ribeiro comentou sobre o dia da convocação e a ansiedade. Assim, o meia detalhou a rotina e disse o que fez antes do Tite anunciar os 26 jogadores da Seleção Brasileira. O camisa 7 revelou que acordou de madrugada e que foi a praia para relaxar.
“Ansiedade estava grande. Acordei durante a noite achando que já tava dez horas da manhã, quando fui ver era quatro e quarenta da manhã ainda. Falei: ‘ixi, errei no horário, acho que tô ansioso’. Até porque na noite anterior eu estava bem tranquilo, tinha jogo e depois os treinamentos, aí você acaba esquecendo um pouco. Mas, quando vai dormir aí a ansiedade veio. Depois, logo de manhã, eu acabei indo na praia com a minha esposa, não tinha treino, ontem foi folga, pra espairecer um pouquinho.”
Leia mais: Na mira do Flamengo, Rossi responde à nova proposta de renovação do Boca Juniors
Nesse sentido, Everton Ribeiro reuniu os familiares e amigos em casa para assistir a convocação. Dessa forma, definiu o momento como “explosão de sentimentos”.
“Voltei pra casa meio dia, busquei o Antônio na escola e depois fiquei esperando os amigos e a família chegarem. Quando deu uma hora, estava todo mundo sentado, esperando o momento, e quando apareceu meu nome foi uma explosão de sentimentos.”
Importância do Flamengo
Everton Ribeiro destacou a importância do Flamengo na convocação para Copa do Mundo. De acordo com o atleta, o momento vivido no Mais Querido foi crucial para ele ir pro Catar e que o retorno dele ao futebol brasileiro foi visando isto.
“Sabia que o Flamengo ia me abrir as portas da Seleção, sabendo da força que o Flamengo tem. Se eu fosse bem e conseguisse conquistar os títulos que eu sonhava em ganhar pelo Flamengo, eu teria uma chance muito grande de voltar a Seleção. Isso já tava em mente na Copa de 2018, infelizmente não deu tempo, foi um período muito curto. Mas, eu nunca deixei de acreditar, continuei trabalhando, e quando veio a primeira convocação com o Tite, em 2020, eu falei: ‘Quero chegar na Copa’. Mesmo tendo uma idade maior, também ia pesar a experiência, por ter vivido muita coisa no futebol. Então, botei isso na cabeça. Pude viver momentos incríveis aqui no Flamengo, muitos título, momentos que me colocaram na Copa do Mundo.”
Vale lembra que o Flamengo comprou o meia do Shabab Al Ahly, dos Emirados, em 2017, por cerca de 6 milhões de euros.
Por fim, o camisa 7 vai para Copa do Mundo acompanhado do Pedro. Os dois jogadores serão os representantes do Flamengo na Seleção Brasileira.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!