Everton Ribeiro comemora recorde pelo Flamengo e projeta final da Libertadores
Everton Ribeiro foi um dos grandes jogadores do Flamengo em campo na semifinal da Libertadores, contra o Vélez. O Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã, fechando um agregado de 6 a 1 na classificação para a grande final na noite desta quarta-feira (7). O clube encara o Athletico no dia 29 de outubro.
O jogo entre Flamengo e Vélez foi ainda mais especial para Everton Ribeiro, que além da assistência para o gol de Pedro, completou 49 jogos de Libertadores com a camisa rubro-negra. Ou seja, o camisa 7 do Mengão se torna o jogador que mais jogou a competição pelo clube. Ele ultrapassa Júnior, ídolo dos anos 80, com 48 jogos na competição. O atleta comemora a marca e já está com a cabeça no jogo de número 50, na grande final contra o Athletico.
“Muito especial esse momento para mim. Agradeço a Deus tudo que estou vivendo. É um privilégio poder jogar no Flamengo e agora, com um recorde desses, 49 jogos, pronto para fazer 50 em uma final de Libertadores. Trabalhar firme, aprender com os erros do passado e trabalhar forte para essa grande final, que será extremamente difícil, mas vamos nos preparar bem para conquistar esse tricampeonato”, projeta Everton Ribeiro.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Everton Ribeiro comenta jogo entre Flamengo e Vélez e elogia técnico Dorival Júnior
Everton Ribeiro ainda comenta a dificuldade na partida entre Flamengo e Vélez e revela estrela de Dorival Júnior, que conseguiu colocar o time de volta ao eixo no intervalo, fazendo com que o Rubro-Negro voltasse melhor na segunda etapa.
“Jogo difícil, né? É uma semifinal de Libertadores. A gente sabia que tinha uma vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles conseguiram sair na frente. Mas tivemos tranquilidade. Mantivemos cabeça no lugar, organizado. Chegamos ao empate e depois fizemos um excelente segundo tempo. Então, está todo mundo de parabéns. Dorival nos ajudando no intervalo, o que a gente precisava melhorar. Então acho que é um conjunto de tudo”, conta o camisa 7.