Everton Ribeiro comemora gol pelo Flamengo e fala sobre Supercopa

16/02/2022, 18:36
Everton Ribeiro Flamengo

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1 de virada no Estádio Conselheiro Galvão, nesta quarta-feira (16). Os gols foram marcados por Catatau, do lado do adversário, e Everton Ribeiro e Arão, pelo lado flamenguista.

LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Everton Ribeiro, inclusive, vem crescendo com Paulo Sousa. O jogador vinha sendo escalado na esquerda, o que chegou a gerar críticas ao português em dado momento. Mas na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o jogador atuou bem mesmo jogando do lado esquerdo.

No jogo contra o Madureira, ele voltou a atuar pelo lado direito. Ele já estava acostumado a jogar pela meia direita, e não decepcionou Paulo Sousa jogando por esse corredor. Após o jogo, ele falou sobre o posicionamento em entrevista ao “Cariocão Play” na beira do campo.

“Voltando a fazer a meia pela esquerda, hoje eu comecei na direita, onde eu fiz o gol. Mas estou aqui para ajudar, o Mister vem conversando comigo, tem me ajudado muito”, disse o craque.

Veja o gol marcado por Everton Ribeiro:

Ele também reclamou do campo do Madureira, que apresentou condições precárias, mas encerrou falando sobre o foco na decisão contra o Atlético.

“O campo dificulta muito, a equipe deles é forte, fizeram bem a proposta deles, mas soubemos mudar o ritmo e tá todo mundo de parabéns. Agora é focar na final”, completou.

Flamengo concentra forças na Supercopa contra o Atlético-MG

O próximo desafio de Everton Ribeiro pelo Flamengo é contra o Atlético-MG. O jogo válido pela Supercopa do Brasil acontece no próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Até o momento, a CBF ainda não divulgou preços dos ingressos.

O Atlético foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.

O Flamengo conquistou o direito de disputar o torneio por conta da segunda colocação no Brasileirão. No entanto, a disputa já está quente fora das quatro linhas. Porque os dirigentes dos clubes já se confrontaram, e além disso, os mineiros foram contrários às decisões da CBF dos possíveis locais da partida.

Por ser o campeão das duas competições, eles entendiam que a partida deveria acontecer em Belo Horizonte. Por isso, alegavam maioridade rubro-negra nos outros estados do Brasil.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha