Capitão e camisa 7 do Flamengo, o meia Everton Ribeiro foi rapidamente entrevistado pela Fla TV no início desta semana e projetou o duelo contra o Aucas, do Equador, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores no Maracanã. Para Ribeiro, o duelo é importantíssimo, já que com uma derrota e uma combinação de resultados, o Fla ainda pode ficar de fora do mata-mata da competição.
”Nos colocamos nessa situação de não estar classificados ainda. Estamos próximos mas, a gente tem que fazer de tudo para fazer um grande jogo. Classificar e com moral para as oitavas. É foco total agora, para fazermos o nosso melhor. Temos pouco tempo, né? Para trabalhar”, disse Everton.
Leia também: Luiz Araújo vestirá número de xodó rubro-negro no Flamengo
Por fim, o meio-campista fez questão de ressaltar a força que o Flamengo tem no Maracanã. Na sequência de 10 jogos sem perder, o estádio foi uma fortaleza para o time de Jorge Sampaoli.
“Mas é fazer bem feito os treinamentos, quem entrar no jogo, os 11 e depois os que entrarem também, poderem fazer o melhor. Porque dentro de casa a gente sabe que é muito forte, com a Nação nos ajudando. Então é fazer um grande jogo e fechar bem a primeira fase da Libertadores”, finalizou.
Situação do Flamengo no Grupo A da Libertadores
Até agora, no Grupo A, o Mengo tem oito pontos e é o segundo colocado. Em primeiro está o Racing, da Argentina, que disparou com 10. Ñublense é o terceiro com cinco e o lanterna é o Aucas, do Equador, com quatro. Ou seja, caso vença a partida no Maracanã, o Fla consegue garantir pelo menos o segundo lugar. Entretanto, para ser primeiro, terá que vencer os equatorianos e torcer para o Racing tropeçar diante do Ñublense em casa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...