Everton Ribeiro e Bruno Henrique quebram longos jejuns em vitória do Flamengo

26/11/2023, 21:21
Everton Ribeiro na comemoração do seu gol na vitória do Flamengo em cima do América-MG no Brasileirão 2023

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória, Everton Ribeiro e Bruno Henrique quebraram longos jejuns. O meia voltou a marcar gol e o atacante retornou a dar assistência.

Leia mais: Bruno Henrique revela pedido de Tite antes da vitória do Flamengo

Everton Ribeiro não marcava gol desde junho. A última vez que o Camisa 7 balançou a rede ocorreu na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 25 de junho. Ou seja, o capitão estava há cinco meses com jejum de tento. Neste período, deu quatro assistências.

Bruno Henrique voltou a dar uma assistência após exatos quatro meses. O Camisa 27 havia concedido o último passe para gol no dia 26 de julho, contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil. Ao contrário do Everton Ribeiro, o atacante marcou quatro gols neste período.

O Flamengo por pouco não assumiu a liderança do Brasileirão nesta rodada. O Palmeiras estava perdendo mas conseguiu um empate com um a menos diante do Fortaleza. O Mais Querido, com isso, fica na vice-liderança com a mesma pontuação da equipe paulista.

Nas últimas três rodadas, o Flamengo encara Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora), enquanto o Palmeiras pega América-MG (casa), Fluminense (casa), Cruzeiro (fora).

Everton Ribeiro e Bruno Henrique vivem fases opostas no Flamengo

Ao contrário de temporadas passadas, Everton Ribeiro não é titular absoluto do Flamengo. O Camisa 7 perdeu o prestígio e se tornou uma opção fixa no banco de reservas. A última vez que o meia começou uma partida foi diante do Cruzeiro, na estreia do Tite. De lá para cá, foram seis jogos saindo do banco, um sem entrar e outro suspenso.

O Bruno Henrique, por sua vez, é uma peça fundamental na equipe do Flamengo. Apesar de ter ficado dois jogos seguidos no banco, o atacante reconquistou a vaga de titular. Com a assistência para o Pedro, o Camisa 27 pode se manter na equipe inicial contra o Atlético-MG, porém conta com uma boa fase do concorrente Luiz Araújo.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!