Empresário de Everton Ribeiro revela bastidores de negociação frustrada com Flamengo
Flamengo e Everton Ribeiro não entraram em acordo para renovação de contrato, e o meia deixou o clube após sete anos. A decisão dividiu rubro-negros entre os que queriam um esforço maior do Fla para manter o ídolo, e a parte que entende que o ciclo chegou ao fim. Empresário do atleta, Carlos Eduardo Baptista detalhou os bastidores do negócio e tratou os ocorridos como “normais”.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. No final, ainda tentamos uma meta para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar tempo de contrato no Flamengo, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, enrolou um pouco por causa talvez dos resultados no Brasileirão e o clube pediu para tratar após o fim do campeonato”, disse em entrevista à Rádio Globo RJ.
Leia mais: Flamengo costuma levar a melhor em estreias na Copinha
O empresário revelou que Everton Ribeiro imaginava que sua despedida do Flamengo seria de outra forma. Contudo, entende que o clube precisou adiar as tratativas em função do fim de temporada conturbado e resultou na demora para definir o futuro do meia. Ele descartou que o atleta tenha sido “mal tratado” ou desrespeitado em algum momento.
“Não falaria ruim (o jeito que o Flamengo tratou a negociação). Tenho uma relação ótima com a diretoria, sempre tive. Acredito que embolou tudo nesse fim. Não quero culpar ninguém. Acho que algumas circunstâncias dentro do Flamengo foram responsáveis para acontecer isso”, disse o agente.
E continuou: “Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava, mas faz parte. Quando o Flamengo sinalizou com proposta de um ano, nós começamos a estudar outras situações. Não quero entrar nesse mérito. A gente tenta trabalhar de forma antecipada, mas entende as circunstâncias. Não vejo como desrespeito, podia ter sido conduzido de outra maneira, mas o futebol tem circunstâncias que mudam as coisas”.
Everton Ribeiro aceitou projeto do Bahia
Após não entrar em acordo com o Flamengo, Everton Ribeiro analisou propostas de outros clubes e decidiu assinar com o Bahia. Além de ser a melhor proposta salarial e com vínculo de três anos, o empresário revelou o City propôs que o atleta assuma cargo na diretoria após se aposentar.
“No final, ficamos entre o Internacional e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos de formar um time forte para brigar lá em cima. Também foi muito interessante a proposta para o Everton de, assim que acabar o contrato, trabalhar como embaixador do grupo City ou outro cargo. Acabou que o Everton escolheu o projeto do Bahia”, finalizou.