Após passe para gol contra o São Paulo, Everton Ribeiro alcança mais uma façanha no Fla

15/09/2022, 11:14
Éverton Ribeiro contra o São Paulo; jogador está na mira do Corinthians, situação médica de Pedro, Recopa e as últimas notícias do Flamengo

O Flamengo está nas finais das duas Copas mais importantes que um time Brasileiro pode disputar em seu calendário. Nesse sentido. entre as quatro partidas jogadas pelas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores todas têm algo em comum: Everton Ribeiro.

O meia flamenguista se tornou o primeiro jogador da história a participar diretamente de gols nas quatro semifinais no mesmo ano. Assim, dentre as ações de Everton Ribeiro nos gols rubro-negros, o camisa sete do Flamengo deu três assistências e marcou um gol, além de ser importante na composição do meio campo do Mais Querido.

Leia mais: Próximas 5 partidas do Flamengo permitirão foco total no Brasileiro

Chegada de Dorival

Desde a chegada de Dorival ao time, aliás, o meia retomou seu melhor futebol. Vale destacar que ele está atuando em um lugar diferente do que ele sempre jogava, aberto pela esquerda. Mas hoje o jogador preenche mais o meio campo, tendo maior presença na marcação e trocando de posição, além de fazer uma bela parceria com Rodinei.

A primeira participação de Everton foi no jogo de ida contra o São Paulo, o jogador dominou a bola pelo lado esquerdo do campo e colocou ela na cabeça de João Gomes, que chegava em velocidade para fazer o primeiro gol da partida. Contra o Vélez, na Argentina, o meia marcou seu único gol dentre as quatro participações. Após linda troca de passes, envolvendo o próprio Everton, arrascaeta, Pedro e Gabigol, ele recebeu cara a cara com o goleiro e colocou no cantinho.

No jogo de volta contra o Vélez Sarsfield, Everton Ribeiro fez um lançamento longo e contou com a categoria de Pedro para uma cabeçada espetacular. Agora, na última quarta-feira (14), o capitão do time titular deu um passe na medida, dessa vez para Arrascaeta marcar o único gol na vitória contra o São Paulo no Maracanã.

Isso levou o meia a voltar à Seleção Brasileira, sendo inclusive muito elogiado pelo técnico Tite. Agora ele busca uma vaga na lista final da Copa do Mundo.


Partilha