Everton Ribeiro abre o coração sobre esquema de apostas

O tema da Operação Penalidade Máxima 2 está assolando o futebol brasileiro. Até então, seis jogos da Série A do Brasileirão do ano passado estão sendo investigados pelo Ministério Público de Goiás referentes as manipulações nas partidas. Ou seja, jogadores que se venderam por cartões, escanteios ou pênaltis. Logo após a vitória do Flamengo contra o Goiás, Everton Ribeiro falou do assunto.
Na visão do capitão e camisa 7 do Flamengo, os atletas que cumpriram o combinado com os apostadores necessitam ser investigados e punidos. Everton relembrou que uma das grandes responsabilidades do atleta do futebol em si é ser exemplo para as crianças que sonham em algum dia chegarem ao ápice de serem jogadores profissionais.
Leia também: Everton Ribeiro faz confissão pós-vitória do Flamengo contra Goiás
“(Estou) Muito triste, a gente luta tanto para chegar nessa posição, sonhos de muitas crianças, somos exemplos. Eu sei que é errado, cada um sabe onde aperta o calo, mas tem que ser punido, tem que ser investigado, ser rígido para que não aconteça isso. (O futebol) é um esporte muito inclusivo, com responsabilidade. Precisamos cuidar do nosso futebol, ter responsabilidade do que a gente faz. Triste. Espero que a gente possa sair daqui com ensinamentos e ver o caminho certo a seguir”, disse o atleta.
Everton Ribeiro marcou primeiro gol no ano pelo Flamengo
Neste ano de 2023, o meia Everton Ribeiro fez seu primeiro gol pelo Mais Querido na vitória contra o Goiás por 2 a 0. Anteriormente, no triunfo diante do Ñublense, do Chile, no Maracanã, o jogador chegou a tocar para o fundo das redes após passe do artilheiro Pedro. Entretanto, a arbitragem assinalou falta na orgiem da jogada e anulou o gol.
Agora, Everton tentará manter a boa fase e ser importante para o Mengo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo é no sábado (13), às 16h.