Everton Ribeiro aceita renovar por 1 ano, mas faz exigência

30/12/2023, 15:07
Everton Ribeiro em jogo do Flamengo; empresário do meia falou sobre negociação frustrada para renovar com Flamengo

A renovação com Everton Ribeiro segue em aberto no Flamengo. A diretoria tenta solucionar o mais rápido possível. O jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro. Ou seja, o tempo está se esgotando e logo ele pode assinar gratuitamente com qualquer clube. No entanto, o meia prioriza o Mais Querido.

O grande fator que dificultou as negociações nos últimos meses foi o tempo de contrato. As partes discordam. O Flamengo oferece apenas um ano. Everton Ribeiro, por sua vez, tenta ampliar para dois. O problema é que o clube segue irredutível no tempo contratual oferecido.

Leia mais: Everton Ribeiro faz contraproposta e aguarda Flamengo para renovar

Neste sábado (30), uma importante informação foi publicada pelo GE. Everton Ribeiro decidiu ceder e aceita renovar por apenas mais uma temporada. Mas faz uma importante exigência. A condição é que exista uma cláusula de renovação automática por mais um ano. Assim, dependendo de metas pré-estabelecidas.

Se a produtividade de Everton Ribeiro for baixa em 2024, seu contrato não seria renovado. Mas se o Camisa 7 mostrar que ainda pode jogar em alto nível e atingir as metas, o vínculo será estendido para 2025.

Flamengo ainda não respondeu contraproposta de Everton Ribeiro

A cláusula foi incluída pelos agentes de Everton Ribeiro em contraproposta enviada ao clube na última quinta-feira (28). No entanto, Paparazzo Rubro-Negro garante que o clube ainda não respondeu a nova oferta enviada pelo jogador.

Everton Ribeiro aguarda a resposta do clube e que pode ser definitiva. Ela pode acontecer entre este sábado (30) ou no domingo (31). Após essa data, o contrato do jogador com o clube terá terminado.

Caso o prazo estoure, Everton Ribeiro pode pintar em outro clube. O Cruzeiro acompanha a situação de perto. Os mineiros querem levar o ídolo de volta a Belo Horizonte. Para isso, contam com o investimento dos Supermercados BH, que querem participar do negócio. Mas o clube definiu que só vai avançar com o negócio se a renovação com o Mais Querido falhar.


Partilha