Everton Cebolinha fala sobre o momento dele com Tite no Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre o América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão, Everton Cebolinha participou do programa “Resenha do Jogo”, da Fla TV. O atacante foi um dos destaques da vitória do Mengão por 3 a 0 no último domingo, marcando 1 gol e dando uma assistência.
Cebolinha falou sobre o momento dele no Flamengo desde a chegada de Tite. De acordo com dados do SofaScore, o jogador vem sendo um dos destaques desde que o novo treinador assumiu. Ele é líder em passes decisivos (14), grandes chances criadas (3), dribles certos (21) e segundo em participações para gol (4), assistências (2) e chutes (14).
Leia mais: Melhor lanterna do Brasileirão: Casimiro engrandece vitória do Fla sobre América-MG
“Eu tenho me sentido muito à vontade. Acho que esse é o ponto principal de ter retomado a confiança. Ele (Tite) até fala na coletiva que não passa muito por ele e sim pela qualidade do jogador. Eu entendo que sim, mas é inevitável não falar que ele tem parte nisso. Ele me deu a confiança necessária, a sequência necessária”, disse Cebolinha, antes de concluir:
“Eu tenho feito… acho que é o meu quinto jogo seguido, se eu não me engano. Isso para um atleta é muito importante. Eu tenho conseguido contribuir, retribuir da melhor forma e espero que nos últimos três jogos eu possa ajudar mais ainda”, completou Everton Cebolinha à Fla TV.
Cebolinha comentou sobre disputa com Bruno Henrique
Ao falar sobre a boa fase com Tite, Cebolinha falou também sobre a concorrência com Bruno Henrique no Flamengo. Ele mencionou sobre o bom retorno do Camisa 27, que nem parecia ter se lesionado. Além disso, citou a importância da cobrança e do esquema tático sob o comando do novo treinador.
“O Bruno é um excelente jogador, um ídolo da Nação Rubro-Negra. Independente de ter voltado de lesão, mas voltou muito bem. Até parecia que não tinha se lesionado. E a gente da frente, principalmente, tem uma concorrência muito forte e isso acaba te exigindo muito pra que você possa extrair o seu melhor”, disse Cebolinha.
Ele ainda completou: “Nessa reta final a gente tem conseguido fazer isso, mantendo esse padrão. Eu, o Bruno, o próprio Luiz (Araújo), que tem jogado ali nas beiradas. Tem esse entrosamento também com os laterais que é muito importante. São laterais bem agudos. Como viu ali o Beijinho (Ayrton Lucas) dando assistência. Creio que esse entrosamento tem surtido efeito”.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.