Everton Cebolinha indica que aproximação do Flamengo é real

Com a aproximação da janela de transferências, começam a surgir os rumores sobre contratações do Flamengo. Dessa vez, o nome de Everton Cebolinha voltou a ocupar os noticiários esportivos e as redes sociais. Enquanto não se sabe o desejo do atacante, ele mesmo decidiu interagir em um post nas redes.
Aliás, uma interação que pode indicar uma reposta a uma das maiores dúvidas da diretoria: Everton que retornar ao Brasil ou não? O post, do perfil Rafla Mello, diz o seguinte: “Flamengo vai tentar a contratação de Cebolinha. Caso o atleta dê o ‘sim’ para o início das tratativas, a diretoria irá colocar uma proposta na mesa para os portugueses”.
Leia mais: Jorge Jesus pede a contratação de ídolo do Flamengo para o Fenerbahçe
Se por enquanto a diretoria aguarda o sinal positivo do atacante, pelo menos agora a torcida tem um like do jogador. Afinal, Everton curtiu a postagem que condiciona o “ok” do jogador o avanço dos tratativas.
Essa não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Cebolinha. Em janeiro deste ano, o Mais Querido fez uma proposta de empréstimo com passe fixado em 13 milhões de euros por 70%. Entretanto, o clube da Luz recusou o modelo de negócio, até porque quer recuperar os 20 milhões de euros investidos na compra do brasileiro. Além disso, as boas atuações do camisa 7 na época também descartaram uma saída de Lisboa.
Leia mais: Visto como última opção, Diego Alves criou clima ruim no Flamengo após vitória na Libertadores
Mas, agora, a situação é outra. Com a chegada do técnico Roger Schmidt, Cebolinha está fora da lista de ingredientes benfiquistas para a próxima ‘época portuguesa’. Na última temporada, Everton jogou 46 partidas pelo Benfica, fez sete gols e também deu sete assistências. Embora o valor de mercado do brasileiro esteja avaliado em 15 milhões de euros, a multa rescisória com os portugueses é de 150 milhões de euros.
Flamengo montou uma operação para contratar o jogador
Conforme trouxe o UOL, o Flamengo elabora uma operação para contratar Everton Cebolinha. A diretoria rubro-negra sabe que o hoje ainda precisa convencer o jogador e o clube português a negociar com o Mais Querido. Afinal, o atacante precisa aceitar voltar ao futebol brasileiro a essa altura da carreira. Os dirigentes citam exemplos de Gerson, Rafinha e Pablo Marí para provar que um retorno ao Brasil não fecha as portas no Velho Continente.
Leia mais: Incêndio no Ninho do Urubu: STF analisa o pagamento de pensões às famílias das vítimas
Por outro lado, o Flamengo também precisa convencer o Benfica a negociar. Até porque a relação entre os clubes está estremecidas após os episódios com Jorge Jesus em dezembro do ano passado. Mas, a diretoria rubro-negra não acredita que isso seja um imbróglio na negociação. Afinal, os portugueses têm interesse em negociar o brasileiro, mas querem recuperar parte dos 20 milhões de euros investidos na contratação. Segundo apurou a GOAL, o Benfica aceitaria uma oferta em torno de 15 milhões de euros.
Por isso, o Flamengo tem como trunfo o agente Giuliano Bertolucci para viabilizar a negociação. O empresário é um quarto elemento na negociação, mas é o único com boas relações com todos os envolvidos. Por exemplo, o intermediário já ajudou nas contratações de Gabigol, Thiago Maia, David Luiz, Andreas e Kenedy. Com a estratégia montada, os dirigentes rubro-negros pretendem efetivamente fazer uma proposta ao Benfica por Everton Cebolinha. Algo que não foi feito na última janela, de acordo com Venê Casagrande.