Everton Cebolinha se apresenta no Ninho do Urubu e faz suas primeiras atividades
A nova contratação do Rubro-Negro, Everton Cebolinha, se apresentou nesta segunda-feira (27) no Ninho do Urubu. O atacante, que foi vendido pelo Benfica por um valor de 13,5 milhões de euros, equivalente a 73 milhões de reais é a mais nova peça do Flamengo e deve reforçar o ataque junto de Gabigol. Cebolinha é a quarta contratação mais cara do Mais Querido.
Após um período de férias no Ceará, Cebolinha chegou nesta segunda-feira (27) para dar inicio as suas atividades no clube. O atleta já tinha visitado o centro de treinamento a fim de realizaralguns exames e assinar o contrato com o clube, que durará até dezembro de 2026.
Leia mais: Santos x Flamengo: torcida rubro-negra poderá comprar ingressos nesta terça (28)
Como dito anteriormente, a contração de Everton Cebolinha custou 73 milhões de reais (de forma parcelada) aos cofres do Rubro-Negro, porém, esse valor poderá se estender até R$85,5 milhões (16 milhões de euros), caso o jogador alcance as metas presentes nas claúsulas do contrato.
O atleta de 26 anos só poderá ser escalado a partir do dia 18 de julho, data em que abrirá a janela de transferência. Ou seja, Everton Cebolinha não atuará o contra o Tolima nesta quarta (29), nem contra o Santos ou o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Everton Cebolinha
Revelado na base do Fortaleza, Cebolinha ficou no clube cearense até sua venda por R$ 300 mil para o Grêmio, no ano de 2012, antes mesmo de entrar na categoria profissional. O jogador começou a ganhar notoriedade em 2015. Isso porque, pelo time gaúcho, Cebolinha conquistou grandes títulos como: Copa do Brasil (2016), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018).
Após ser destaque, o jogador chamou atenção de Tite que o convocou para atuar com a Seleção Brasileira com Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Firmino. Em 2019, Cebolinha conquistou o titulo da Copa América. O jogador, aliás, ainda marcou o primeiro gol na final contra o Peru. Com o placar de 3×1, o Brasil levou a taça pra casa.
Vendido ao Benfica em 2020, o jogador não rendeu o esperado pelo time em nenhuma de suas temporadas em Portugal. Mesmo assim, as expectativas são boas para a atuação do jogador vestindo o manto rubro-negro.