Everton Cebolinha faz um ano de Flamengo sem conseguir se firmar

07/07/2023, 11:02
Há um ano, Cebolinha deixava o Benfica e era anunciado no Flamengo, Atleta ainda não se firmou e pode perder mais espaço para Bruno Henrique

Há exatamente um ano, o Flamengo anunciou a chegada de Everton Cebolinha. O atacante veio do Benfica emprestado por cinco temporadas. Além disso, Cebolinha foi a contratação mais cara do clube na última temporada, no valor de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72, 8 milhões). Em contrapartida, o atacante ainda não teve muito espaço como titular e pode ser atropelado por Bruno Henrique.

Recentemente, o atacante teve boas oportunidades com Sampaoli e já era opção também com Vitor Pereira. Em 2023, Everton Cebolinha participou de 40 jogos, marcando 4 gols e dando 8 assistências. Já no ano passado, mesmo vindo do Benfica no meio da temporada, Cebolinha participou de 31 jogos, com 3 gols e 5 assistências. Pelo clube português, 3 gols e 2 assistências em 20 jogos.

Leia mais: Com show de Michael, Flamengo venceu o Palmeiras pela última vez; relembre

Porém, a ascensão de Bruno Henrique pode fazer com que Cebolinha perca ainda mais espaço no Flamengo. Bruno fez boas partidas desde que marcou seu primeiro gol após a lesão, contra o Grêmio. Ademais, o BH27 também fez o gol da vitória do Flamengo na Copa do Brasil. Por outro lado, Cebolinha ficou no banco nas últimas duas partidas, contra Fortaleza e Athletico-PR.

Cebolinha tem sido importante para o Flamengo

Mesmo sem se firmar na titularidade como esperado, Everton Cebolinha faz boas participações nos jogos do Flamengo, que refletem nas suas participações para gol. Ainda que o atacante tenha passado em branco contra o Aucas, marcou contra Grêmio e Santos. Além disso, saiu dos pés de Cebolinha a assistência para o gol de Léo Pereira, contra o Corinthians, também no Brasileirão.

Por fim, com a sequência de jogos e o calendário apertado do Flamengo, Sampaoli deve rodar mais o time do Flamengo, fazendo com que os jogadores tenham mais oportunidades. Cebolinha deve se destacar mais, mesmo ficando abaixo do que o torcedor rubro-negro esperava dele, principalmente pelo preço pago no jogador.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.