Everton Cebolinha afirma pensar em título do Brasileirão: 'Chegamos firme'

Everton Cebolinha participou do programa ‘Resenha do Jogo’, da Fla TV, no dia seguinte à vitória do Flamengo em cima do Palmeiras. Com o triunfo, o Mais Querido chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro, e o atacante afirmou pensar em título após boa sequência da equipe.
Leia mais: Pulgar vence Marcos Rocha e trupe do Botafogo em ranking de aproveitamento
“O Tite tem sido muito claro em passar para nós o objetivo principal que, infelizmente na altura do campeonato, foi a vaga na Libertadores. Mas encostamos ali, se eu disser que não penso em título vou estar mentindo. Óbvio que temos que frear a euforia porque não depende só da gente, mas mostra que chegamos firme, se bobear a gente vai chegar”, disse o Camisa 11.
Um dos principais responsáveis para o Flamengo continuar vivo na briga pelo título do Brasileirão é o Tite. Everton Cebolinha destacou a importância do treinador para ele ao longo da carreira e também no clube.
“É nítido a participação do Tite nisso (impacto na carreira e estilo de jogo), é um treinador que me conhece, são quatro anos que vinha sendo convocado quando ele era o treinador da Seleção Brasileira. Fui campeão na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento. Ele tem me passado confiança desde a chegada, procura me deixar tranquilo para fazer aquilo que eu sei de melhor, dribles, assistências”, declarou o jogador.
Nas últimas seis partidas no Brasileiro, o Flamengo terá a seguinte sequência: Fluminense (casa), RB Bragantino (casa), América-MG (fora), Atlético- MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).
Cebolinha diz que gol do Arrascaeta estava treinado e rasga elogios a Pulgar
Além de falar sobre título e Tite, Everton Cebolinha revelou que o gol do Arrascaeta, com sua assistência, foi treinado com o Agustín Rossi. O atacante também rasgou elogios ao Erick Pulgar pela partida e fase na equipe.
“Não só com o Rossi, mas com todos os goleiros. Nos treinamentos, eles pedem para a gente ficar atentos sempre que tiver uma falta, David Luiz também sempre nos cobra isso, para bater rápido. Essa bola nas costas da defesa é muito difícil. Fui feliz no domínio, vi o Arrascaeta, é uma jogada que ele tinha me orientado, para mim e para o Luiz (Araújo)”, contou.
“Vou na linha do Tite, joga muito, é um cara que fico muito feliz em ver jogando, teve um início também não de muitas oportunidades, mas é um craque. Tem muita qualidade, não é surpresa para ninguém o que ele faz, estamos acostumados”, exaltou o companheiro.
Flamengo e Fluminense duelam neste sábado pelo Brasileirão
Após a vitória em cima do Palmeiras, o Flamengo começa a pensa no Fluminense, adversário deste sábado (11), às 18h30, no Maracanã. Cebolinha projetou o clássico, elogiou o rival, mas destacou o momento do Mais Querido.
“Jogo dificílimo, duas equipes de muita qualidade, equipe deles vem de um título importante, isso dá um gás a mais, mas a gente também vem de um grande jogo. Nessa altura do campeonato, o que vale é a confiança, a solidez que tivemos ontem, tenho que vamos fazer um grande jogo”, finalizou.