Éverson, do Atlético-MG, desabafa sobre supostas comemorações do Flamengo

20/02/2022, 19:05

Após ser um dos heróis do título do Atlético-MG na Supercopa do Brasil, o goleiro Éverson desabafou na saída de campo. De acordo com ele, a torcida do Flamengo teria gritado campeão antes da sua defesa. No entanto, “ele quem foi campeão”. As declarações foram em entrevista à TV Globo, na Arena Pantanal, neste domingo (20).

LEIA MAIS: Ex-atacante afirma que trocar o Atlético-MG pelo Flamengo foi ‘bom negócio’; relembre

Éverson defendeu a última penalidade do Flamengo. Vitinho cobrou à meia altura e o goleiro do Atlético-MG acabou defendendo. Mas segundo o jogador do clube mineiro, o título teve um tempero a mais por conta de supostas provocações da torcida rubro-negra:

 “Três penalidades para a equipe adversária (se sagrar campeã), se eles fizessem o gol… e a (nossa) torcida gritou ‘acredito’. Mas gritaram (torcedores do Flamengo) campeão antes da hora e o campeão está sendo o Galo”, disse o goleiro.

No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2. Nos pênaltis, após 24 cobranças, o Galo conquistou a taça. O jogador afirmou que com um ano e meio de Atlético-MG, aprendeu a passar por momentos de pressão como na Supercopa:

CONFIRA: Show do Milhão: Supercopa do Brasil entre Flamengo x Atlético-MG tem premiação milionária

“Lógico que a disputa de pênaltis propicia ao goleiro se destacar. Estou aqui há um ano e meio e aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso aí. Então, é sofrimento”, afirmou Éverson.

O Flamengo perdeu a chance de ser tricampeão da Supercopa do Brasil. Esta é a segunda derrota seguida do Rubro-Negro em finais. Anteriormente, já havia perdido na Copa Libertadores, em novembro, para o Palmeiras.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes