Evaristo lembra perda do filho e agradece Flamengo por homenagem

12/06/2023, 14:43
Em seu Twitter, Evaristo de Macedo lembrou a perda de seu filho há 3 meses e agradeceu a homenagem feita antes de Flamengo x Grêmio

No último domingo (11), antes da bola rolar para Flamengo x Grêmio, o Flamengo homenageou o lendário Evaristo de Macedo. Evaristo, que completa 90 anos no dia 22, esteve no gramado do Maracanã e recebeu homenagens do Flamengo. Além disso, foi cumprimentado por Marcos Braz, Filipe Luis e recebeu abraço caloroso de Gabigol, durante o aquecimento das equipes.

Através de sua conta no Twitter, o ex-jogador e ex-treinador agradeceu pelas homenagens e lembrou um momento difícil em sua vida. Há três meses, Evaristo perdeu seu filho mais velho. De acordo com ele, pisar no Maracanã e ouvir a Nação gritar seu nome, foi um “santo remédio” para sua tristeza.

Leia mais: Memória: Berlusconi tentou evitar saída de Ronaldinho para o Flamengo

Evaristo de Macedo recebeu das mãos de Marcos Braz uma camisa da atual temporada, personalizada com seu nome e o número 90. Além disso, Evaristo também estampou os ingressos de Flamengo x Grêmio e recebeu uma placa e um quadro, agradecendo pelo comprometimento com o Flamengo e parabenizando pela chegada de seu aniversário.

Evaristo de Macedo também é ídolo de Real Madrid e Barcelona

Além de ter atuado pelo Flamengo, o ex-jogador e ex-jogador também desperta idolatria entre os torcedores merengues e culés. Enquanto atuava pelo Flamengo, Evaristo comandava o ataque do segundo Tricampeonato Carioca do Flamengo, nos anos de 1953-1954-1955.

Além disso, Evaristo também foi ídolo dos dois maiores rivais da Espanha. Pelo Barcelona, atuou entre 1957 e 1962, ganhando dois Campeonatos Espanhóis e foi também o maior artilheiro brasileiro da história do Barcelona. Por fim, pelo Real Madrid, Evaristo jogou entre 1962 e 1965, ganhando 3 Campeonatos Espanhóis pelo clube merengue e sendo o maior carrasco brasileiro do Barcelona.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.