Evaristo endossa elogio a Filipe Luís: 'Joga de terno'

27/07/2023, 15:42
Atualizado: 24/03/2025
Evaristo endossa elogio a Filipe Luís: 'Joga de terno'

Na vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela Copa do Brasil, Filipe Luís foi um dos grandes destaques da partida. O experiente lateral-esquerdo começou como titular devido a uma lesão do Ayrton Lucas de última hora, apesar disso deu conta do recado. O medalhão do elenco rubro-negro surpreendeu positivamente, mais uma vez, a Nação pelo desempenho em campo aos 37 anos.

Um dos impressionados com o jogo de Filipe Luís foi o Evaristo de Macedo, ídolo do Flamengo. O ex-jogador, que completou 90 anos no mês passado, rasgou elogios ao camisa 16 do Mais Querido.

Leia mais: Filipe Luís x Ayrton Lucas: números expõem estilos diferentes

“Acertou quem fez esse post. Que jogador fantástico e diferenciado é o Filipe Luís. É muito bom vê-lo jogar com tanta facilidade, marcando, cobrindo, abrindo espaços e criando jogadas para o ataque. Craque!”, postou Evaristo sobre Filipe Luís.

Em junho, Evaristo de Macedo recebeu homenagens do Flamengo no gramado do Maracanã. O ex-atleta e treinador do clube, assim, recebeu aplausos da Nação presente e se emocionou ao lado de seus familiares.

Filipe Luís tem atuação de gala em Grêmio x Flamengo

O desempenho em campo de Filipe Luís chamou a atenção de muitos torcedores e comentaristas. Isso porque, além das movimentações nas quatro linhas, o lateral-esquerdo apresentou números fantásticos na vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Atuando os 90 minutos, o atleta, bem como, errou apenas quatro passes (60/64), deu 82 toques na bola e fez três interceptações. Ou seja, foi muito seguro defensivamente.

Devido a isso, se levantou um questionamento sobre quem deve ser o titular do Flamengo: Ayrton Lucas ou Filipe Luís. O experiente jogador, afinal, pode se manter na titularidade contra o Atlético-MG, caso o Ayrton não se recupera a tempo. Vale ressaltar ainda que o contrato do medalhão vai até dezembro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!