Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo foi internado na noite desta sexta-feira (12) após sofrer um acidente doméstico. O seu estado de saúde e o anúncio de uma cirurgia foi compartilhado nas redes sociais do próprio jogador.
O ex-jogador de 91 anos fraturou o fêmur e está internado depois de um tombo na sua casa. Através das suas redes sociais, Evaristo tranquilizou os fãs e ainda fez um alerta especial quanto aos cuidados com idosos.
➕Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo emociona com vídeo de Apolinho
Devido ao problema físico, o ex-técnico de 91 anos passará por cirurgia neste domingo (14). Em abril, Evaristo de Macedo foi homenageado pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. O gesto foi uma ação da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).
Evaristo de Macedo honrou o manto nos anos 50
Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo aos 19 anos. Ele escolheu defender o Rubro-Negro por ser torcedor do clube, mesmo com sondagens de Vasco e Fluminense. No Mais Querido, Evaristo foi destaque no primeiro tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955), marcando 104 gols em 190 partidas.
Além de sua passagem pelo Flamengo, Evaristo foi ídolo no Barcelona e no Real Madrid. Após passar 10 anos na Europa, ele retornou ao Flamengo e encerrou sua carreira em 1966, aos 33 anos. Após se aposentar como jogador, assumiu o cargo de técnico do Flamengo em três períodos: 1993, 1998/99 e 2002/03.