Evaristo de Macedo duvidava do potencial de Sávio: ‘Joga p*** nenhuma’
Conhecido por ter uma das melhores categorias de base do Brasil, o Flamengo pode se gabar de ter formado inúmeros craques de renome internacional. Um deles foi o atacante Sávio, que brilhou com o Manto Sagrado e pelo Real Madrid, com três títulos de Champions League. O “Anjo Loiro”, no entanto, passou por um momento curioso antes de subir para o profissional do Flamengo.
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-treinador Marcos Paquetá, que comandou Sávio nas categorias de base do Flamengo, contou uma história envolvendo o atacante e o então técnico do profissional, o histórico Evaristo de Macedo. Segundo Paquetá, Evaristo chegou a duvidar do potencial de Sávio.
Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz
“Um vez o Evaristo me perguntou: ‘Professor, qual desses garotinhos é o melhor, quero um bom”, e eu respondi que era o Sávio, mas que tínhamos mais uns oito que poderiam subir. E aí ele pediu o Sávio, que estava vindo da seleção, jogando uma competição na Austrália, que tinha um fuso horário grande”, iniciou Marcos Paquetá.
E continuou: “E aí ele chegou na manhã seguinte e mandaram ele treinar a tarde. Treinou no bagaço, e aí depois o Sebastião Rocha me chamou e falou: “O Sávio não jogou bem não, o Evaristo falou: ‘Avisa para o treinadorzinho do juniores, tá fazendo lobby desse Sávio, não joga p*** nenhuma“.
Evaristo foi surpreendido por Sávio no Flamengo
Após a péssima primeira impressão, Evaristo de Macedo ainda viria a se surpreender com Sávio. Marcos Paquetá revelou um futuro confronto entre juniores e profissionais, que acabou com show do “Anjo Loiro”.
Leia mais: Ex-presidente do Corinthians tenta convencer Tite, mas treinador recusa e foca no Flamengo
“Passou um tempo. Um belo dia o Evaristo falou que ia trazer um lateral direito, Jorge Antônio, lá do Paraná: ‘Traz esse seu timinho pra treinar aqui a tarde no profissional’, pediu o Evaristo. Eu tinha o Fábio Baiano na ala direita, Rodrigo Mendes na esquerda, com Magno e Sávio no ataque. E aí o Sávio naquele dia acabou com o tal do lateral dele. Deitou no Jorge Antônio, acabou 4×1, 5×1, um negócio desses”, contou.
E a surpresa veio ao fim do treinamento.”Acabou o treino, o Evaristo chegou e pediu ‘Me traz aqueles nove jogadores que você falou’. O resto é história”, contou Marcos Paquetá, aos risos.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.