Evaristo de Macedo: cirurgia, recuperação e boas notícias
Ex-jogador e treinador do Flamengo, Evaristo de Macedo, passou por cirurgia no fêmur e se encontra bem. O procedimento aconteceu na manhã deste domingo (14) e durou cerca de três horas. Aos 91 anos, o ídolo rubro-negro levou um tombo na última sexta-feira (12) dentro de sua casa.
Os responsáveis pelo tratamento são Marco Aurélio Sousa (cirurgião) e Luiz Augusto Macedo (cardiologista), que é neto do próprio Evaristo. Segundo eles, a previsão de alta é na quarta-feira (17).
➕Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo emociona com vídeo de Apolinho
“A cirurgia do meu avô transcorreu sem intercorrências. Já está no quarto e iniciará a reabilitação a partir de amanhã. Em nome da família, gostaria de agradecer aos amigos e fãs por todo o suporte e carinho nesse momento” relatou Luiz Augusto Macedo.
O acidente foi comunicado através de um post no X feito pelo perfil do próprio Evaristo:
Idolatria de Evaristo de Macedo no Flamengo
Evaristo chegou ao Flamengo em 1953 aos 19 anos e foi campeão carioca no seu primeiro ano atuando pelo clube, em 1954 e 1955 a história se repetiu e o atacante se sagrou tricampeão carioca. Como atleta, seguiu defendendo o Manto Sagrado até 1957, quando foi transferido ao Barcelona, da Espanha.
Em 1965, após oito anos na Europa, Evaristo retornou ao Flamengo, mas não participou tanto dos jogos. Dois anos depois, em 1967, ele se aposentou no Rubro-Negro. O ex-atacante tem números impressionantes pelo clube, foram 104 gols e vitórias em 190 partidas.
Já na carreira de técnico, Evaristo voltou ao Flamengo e comandou o clube nas décadas de 1990 e 2000, foram três passagens com 83 jogos, porém, nenhum título.