Evander comenta não vinda ao Flamengo

21/02/2024, 12:18
Evander fala sobre o Flamengo em coletiva do Portland Timbers

O mercado do Flamengo conta apenas com as chegadas dos uruguaios De La Cruz e Matías Viña. Mas não faltaram tentativas. Uma delas foi pelo meia Evander, ex-Vasco e que foi muito especulado no Mengão. Marcos Braz cravou interesse abertamente pelo jogador e o acerto quase aconteceu, segundo o próprio atleta. No entanto, o Portland Timbers fez jogo duro e o negócio acabou não saindo.

Em coletiva de imprensa na MLS, Evander foi questionado por um jornalista brasileiro, Tiago Brandão, sobre as negociações com o Flamengo. O jogador mostrou que a vontade era mútua e também desejava vestir o Manto Sagrado. Ele lamenta e diz que seria um ótimo destino para a continuidade de sua carreira. Mas precisou voltar a focar no clube norte-americano.

➕Portland Timbers dá péssima notícia ao Flamengo por Evander

“Para mim, a situação foi a questão do clube. Quase teve o acerto com o Flamengo, eu gostaria muito de ter ido. Era um objetivo de carreira muito interessante para mim. Voltar ao Brasil, um clube grande, poder ter chance de chegar na Seleção Brasileira. Mas o clube aqui também tem um projeto para mim, então por isso não deu certo. Só estou um ano aqui, então tenho que fazer o meu melhor, estou focado, já mudei a chave. Espero que dê tudo certo na temporada”, diz Evander.

Evander gosta de entrada de brasileiros na MLS

Outro questionamento foi sobre a chegada de jovens brasileiros. Isso porque a MLS sempre teve o costume de contratar renomes, craques já consagrados e experientes, próximos do fim da carreira. No entanto, a liga tenta equilibrar e começa a pensar nas jovens promessas. Outro ex-Vasco, Gabriel Pec, foi servir o Los Angeles Galaxy.

“Vejo essa movimentação muito interessante. Jogadores jovens vindo do Brasil para cá. Era como um objetivo de liga, eu acho, trazer cada vez mais jogadores jovens, promessas do futebol brasileiro, não só jogadores com mais experiência, mas também investir mais em jovens. Acho bastante interessante, isso vai fortalecer cada vez mais a liga”, diz Evander.


Partilha