Evander diz que seria bom ir para o Flamengo em podcast de vascaíno

Atualizado: 04/12/2024, 17:06
Evander comemora gol na Dinamarca

Não é de hoje que o Flamengo tenta acertar a contratação do meia Evander, ex-Vasco e que pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Em entrevista ao programa FutBolaço Podcast, o jogador foi questionado se toparia retornar ao Brasil para defender as cores do Mengão. Mesmo sendo revelação vascaína, Evander não viu problemas em vestir o Manto Sagrado.

"Sabemos que o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil financeiramente e está montando uma estrutura. Seria uma oportunidade muito boa, mas é uma situação muito difícil. Não é uma situação fácil, tanto para o Flamengo ou para qualquer outro time do Brasil (...) Depende muito de jogador, depende muito de clube para clube. Quero é crescer como atleta profissional", disse o jogador para o cruz-maltino Dieguinho.

Cogitado no Flamengo, Evander abre as portas para o Vasco: 'Estou à disposição'

Por fim, Evander deu a entender que quer voltar ao futebol brasileiro para ser visto pela Seleção de Dorival Júnior. O meia acredita ter potencial para despontar no Brasil.

"Quero ser visto para ser convocado para a Seleção Brasileira. Quero estar em um lugar onde eu possa crescer, onde possa amadurecer mais ainda, onde possa estar em um futebol muito mais competitivo. Tenho objetivos pessoais para a minha carreira. Então, quero estar em um lugar onde eu possa crescer, jogar e realmente mostrar meu futebol", finalizou.

Situação contratual de Evander, antigo desejo do Flamengo

Em janeiro, o Flamengo ofereceu R$ 34 milhões por Evander, mas o Portland recusou. Quem também tentou Evander no início do ano foi o Palmeiras, todavia não teve sucesso. O contrato do meio-campista de 26 anos com o time da Major League Soccer se encerra em dezembro de 2026.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.