'Europeu entende o valor do Mundial', David Luiz relembra tristeza ao perder final com Chelsea
Flamengo e Al Hilal se enfrentam, nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Tanger. Assim, o David Luiz participou da coletiva de imprensa pré-jogo para comentar sobre o torneio eliminatório. Desse modo, o zagueiro relembrou a derrota do Chelsea na final, em 2012, para o Corinthians. Bem como, o defensor rubro-negro foi titular do time inglês e eleito o Bola de Prata.
Nesse sentido, o David Luiz vê que o clubes da Europa deram mais valor ao Mundial após o Chelsea não conquistar o título.
Leia mais: Al Hilal apresenta 7 desfalques para semifinal contra o Flamengo
“Aquela geração do Chelsea se frustrou muito mais depois do que no dia. Isso mudou, o europeu conseguiu entender o valor do Mundial. Com o novo formato ficará de ainda maior valor. Eu, como brasileiro, senti a dor naquele dia. Agora o europeu tem uma outra visão”.
Em seguida, o camisa 23 destacou a importância do elenco do Mais Querido se empenhar em busca do bicampeonato.
“Trabalhar e mais. É difícil ganhar e mais difícil continuar no topo. Não há sorte. O esporte é dessa forma. Temos que nos dedicar bastante, independente do tempo ou competição. No Flamengo, tudo é importante. Cabe a nós dar de tudo pela conquista do Mundial”.
Caso passe pelo Al Hilal, o Flamengo chega à final, onde vai esperar o vencedor de Real Madrid x Al Ahly, que jogam nesta quarta-feira (8), às 16h, em Rabat.
David Luiz exaltou o apoio da torcida do Flamengo
Muitos torcedores do Flamengo estão se deslocando de diversos locais do mundo para apoiar o time no Marrocos. Sendo assim, o David Luiz afirmou que esse suporte da Nação não falta e que acredita em torcida em peso nos estádios.
“A Nação nunca nos decepciona. Sem dúvidas teremos um grande número de torcedores nos apoiando aqui e em todo mundo”.
Por fim, ainda há ingressos para a semifinal, mas para a final, em Rabat, não tem informações de novas remessas de tíquetes.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!