'Europeu entende o valor do Mundial', David Luiz relembra tristeza ao perder final com Chelsea

06/02/2023, 15:57
'Europeu entende o valor do Mundial', David Luiz relembra tristeza ao perder final com Chelsea

Flamengo e Al Hilal se enfrentam, nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Tanger. Assim, o David Luiz participou da coletiva de imprensa pré-jogo para comentar sobre o torneio eliminatório. Desse modo, o zagueiro relembrou a derrota do Chelsea na final, em 2012, para o Corinthians. Bem como, o defensor rubro-negro foi titular do time inglês e eleito o Bola de Prata.

Nesse sentido, o David Luiz vê que o clubes da Europa deram mais valor ao Mundial após o Chelsea não conquistar o título.

Leia mais: Al Hilal apresenta 7 desfalques para semifinal contra o Flamengo

“Aquela geração do Chelsea se frustrou muito mais depois do que no dia. Isso mudou, o europeu conseguiu entender o valor do Mundial. Com o novo formato ficará de ainda maior valor. Eu, como brasileiro, senti a dor naquele dia. Agora o europeu tem uma outra visão”.

Em seguida, o camisa 23 destacou a importância do elenco do Mais Querido se empenhar em busca do bicampeonato.

“Trabalhar e mais. É difícil ganhar e mais difícil continuar no topo. Não há sorte. O esporte é dessa forma. Temos que nos dedicar bastante, independente do tempo ou competição. No Flamengo, tudo é importante. Cabe a nós dar de tudo pela conquista do Mundial”.

Caso passe pelo Al Hilal, o Flamengo chega à final, onde vai esperar o vencedor de Real Madrid x Al Ahly, que jogam nesta quarta-feira (8), às 16h, em Rabat.

David Luiz exaltou o apoio da torcida do Flamengo

Muitos torcedores do Flamengo estão se deslocando de diversos locais do mundo para apoiar o time no Marrocos. Sendo assim, o David Luiz afirmou que esse suporte da Nação não falta e que acredita em torcida em peso nos estádios.

“A Nação nunca nos decepciona. Sem dúvidas teremos um grande número de torcedores nos apoiando aqui e em todo mundo”.

Por fim, ainda há ingressos para a semifinal, mas para a final, em Rabat, não tem informações de novas remessas de tíquetes.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!