Eugênio Leal vê Flamengo superior aos rivais e favorito no Carioca

Atualizado: 11/02/2025, 21:26
filipe luís em jogo do flamengo no maracanã ao lado de leo pereira

Faltando três partidas para o fim da primeira fase do Carioca, o Flamengo briga pela primeira posição da competição. Com jogos diante Botafogo, Vasco e Maricá, o Rubro-Negro atualmente na 2⁠ª posição tem um jogo a menos em relação ao líder Volta Redonda, e com o futebol que joga, tem tudo para assumir a liderança e conquistar o estadual, segundo o jornalista Eugenio Leal.

Na opinião do comentarista da 'ESPN', dificilmente o Flamengo perde o Carioca, levando em conta a fase que o vive time e como é superior aos adversários.

➕ Celso Unzelte: Flamengo tem soluções que rivais não têm

"Dificilmente vai acontecer o Flamengo perder o Campeonato do Carioca. Coloca as cartas na mesa. O Flamengo é superior a todos os outros. É muito provável que o Flamengo seja o campeão do Carioca", definiu Eugenio.

Situação dos rivais do Flamengo no Carioca

Se o Flamengo está em ótima fase e caminha para uma classificação para a próxima fase do Carioca na liderança da competição, seus rivais não vivem um momento legal assim.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Próximo adversário do Flamengo na competição, o Botafogo atualmente ocupa a 6⁠ª colocação, com 12 pontos. Caso o Mengão vença, o rival se complica e terá de vencer Boavista e um confronto direto com o Vasco na última rodada.

O Vasco, por sua vez, tinha tudo encaminhado para a classificação, mas empatou com o Sampaio Corrêa e se viu deixando sua vida menos tranquila. Apesar de estar na 3ª colocação, terá o próprio Flamengo, além do Botafogo, para buscar assegurar vaga.

Já o Fluminense é quem vive a situação mais difícil. Com 11 pontos apenas na 9a colocação, precisará de uma combinação de resultado, além de vencer os próximos dois jogos, para se classificar. 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.