O Flamengo abre a série de quartas de finais da Libertadores contra o Peñarol no Maracanã. A bola rola nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN. De acordo com o jornalista Eugênio Leal, os uruguaios estão acima na parte física, tática e psicológica. Por outro lado, a questão técnica pode ser fundamental para o Fla sair com a vitória no jogo de ida.
“O futebol tem quatro pilares que sustentam a formação de uma equipe. A parte técnica é muito importante, mas também tem a importância da parte física, tática e psicológica. São quatro forças que influenciam no desempenho de uma equipe. O Flamengo tem uma grande vantagem na parte técnica, nas outras partes eu não sei. Na parte física, com certeza não”, disse Eugênio no SportsCenter, da ESPN.
➕ 5 destaques do Peñarol que o Flamengo terá que ficar de olho
Desde quando eliminou o Bolívar nas oitavas, o Flamengo já entrou em campo cinco vezes. Todavia, o Peñarol está descansado e só jogou em duas oportunidades no campeonato local.
“O Peñarol tem muito menos jogos disputados na temporada do que o Flamengo. Desde a fase anterior, o Peñarol só jogou duas partidas. Houve o falecimento do zagueiro do Nacional-URU, por isso o campeonato uruguaio ficou paralisado por duas semanas. Depois disso, só jogou duas partidas, vitórias por 2 a 1 e 4 a 0. Ou seja, fisicamente, esse time está descansado”, alertou.
Outras detalhes do Peñarol que podem preocupar o Flamengo
“O Aguirre não é um técnico qualquer. Ele já trabalhou aqui no Brasil, teve bom desempenho no Atlético-MG, São Paulo, Internacional, conhece bem. Um técnico de nível do futebol brasileiro. Vamos somando tudo isso. A parte psicológica talvez seja a mais forte. O Peñarol vive uma euforia gigantesca. Ele volta ao mata-mata da Libertadores depois de 11 anos”, finalizou.
Se a ida acontece nesta quinta, a volta será na próxima semana, dia 26, no Uruguai. Quem passar de Flamengo e Peñarol, irá enfrentar São Paulo ou Botafogo na semifinal da Libertadores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...