Eugênio Leal: Flamengo exige nível físico alto, e Arrascaeta não entrega

Atualizado: 24/03/2025, 15:47
Eugênio Leal cita problemas extracampo de Quintero e o compara com James Rodríguez

Cortado da seleção uruguaia, Arrascaeta mais uma vez terá de superar uma lesão, coisa que vem o atrapalhando já há algumas temporadas. Dessa vez, após sentir ainda no primeiro tempo em confronto das Eliminatórias contra a Argentina, o meia passou por exame de imagem que constatou lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

➕  Corte de Arrascaeta mantém escrita negativa no Uruguai

Frente a mais uma situação como essa, o jornalista Eugênio Leal, refletiu que desde a final da Libertadores de 2022, conquistada pelo Rubro-Negro, Arrascaeta não consegue se manter bem fisicamente.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Arrascaeta é um jogador que vem apresentando lesões recorrentes há uns três anos, pelo menos. Eu lembro em 2022 ele jogou a final da Libertadores, lá contra o Atlhetico-PR, depois, tem que fazer um período de preparação, tem um problema no púbis e tal. E desde então, ele não consegue ter uma sequência em alto nível", analisou Eugênio.

Esses problemas afetam diretamente o Flamengo, que deixa de contar com um dos, se não o jogador mais talentoso de seu elenco, que não consegue manter um alto nível físico, o que de acordo com Eugenio Leal, é essencial para essa equipe rubro-negra, que exige tanto fisicamente no seu esquema de jogo, e enfrentará uma maratona de jogos a partir de agora.

"É um problema para o Flamengo, porque ele é um jogador muito importante dentro do time, tecnicamente um dos melhores, mas ele não consegue nunca encontrar o seu melhor nível físico. E o Flamengo exige hoje um nível físico alto. Tendo a partir de agora uma maratona, é um problema para o Filipe Luís. Vamos ver como é que vai ser", comentou.

Boletim médico do Flamengo

Além da lesão de Arrascaeta, em boletim médico, o Flamengo esclareceu a situação de outros jogadores do plantel que enfrentaram problemas físicos durante a Data Fifa ou que já estavam/estão no DM.

De La Cruz, que também foi cortado da seleção uruguaia, chegou a gerar preocupação, mas o clube esclareceu que sua liberação ocorreu por motivos técnicos, sem qualquer problema de saúde detectado.  

O zagueiro Danilo, convocado por Dorival, mas cortado antes de se apresentar à Seleção Brasileira devido a uma lesão, segue em processo de recondicionamento físico e, segundo o clube, já treina no campo.  

Já o atacante Bruno Henrique, que desfalcou o time nas finais do Carioca contra o Fluminense, inicia nesta segunda-feira (24) os trabalhos de recondicionamento físico no gramado.

Quanto a Pedro e Viña, com lesões mais complexas e que já vem desde o ano passado, o Flamengo informa que o camisa 9 continua com os trabalhos de preparação física, iniciados há um mês, seguindo à risca o planejamento de recuperação traçado pelo DM. O lateral-esquerdo uruguaio também segue o mesmo planejamento, mas ainda está em fase de fisioterapia diária no Ninho do Urubu.

Por fim, Gerson passou por exames de imagem que constataram lesão na coxa esquerda, o que faz o Coringa ser desfalque para o confronto diante o Internacional na estreia do Brasileirão, sábado (29).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.