Eugênio Leal faz projeção otimista de Uribe no Flamengo

O Flamengo está próximo de contratar o volante Matheus Uribe, de 31 anos, do Porto. No entanto, a decisão final se esbarra na questão familiar. De acordo com o GE, Uribe já aceitou o que o Fla tem a oferecer, mas convencer a esposa Cindy Garcia a morar no Brasil ainda é um entrave. Enquanto resolve a situação, o nome do jogador já está sendo abordado nas mesas de debate da imprensa.
Conforme dito pelo jornalista Eugênio Leal, da ESPN, o colombiano que está com vínculo com o clube português se encerrando em junho costuma atuar mais como um segundo volante. Ou seja, função de Gerson.
Leia também: Flamengo toma decisão radical sobre negócio por Matheus Uribe
”O Uribe é mais um segundo homem de meio de campo. Ele não é um primeiro, não é um 5. Ou seja, um cara que protege a zaga. Mas ele chega. Não fica paradão não. Gosta de chegar na área, finalizar. Bom jogador, lembro dele no Atlético Nacional, passou pelo América do México e está a um bom tempo no Porto. Jogou Copa do Mundo, inclusive”, disse no SportsCenter.
Logo depois, o jornalista deixou claro que além da marcação apurada, Uribe tem qualidade para sair jogando. Além disso, por já ter uma idade certamente avançada, dificilmente o Flamengo o perderia para o futebol europeu.
”Não é mais nenhum garoto também, tem 31 anos. Acho que realmente é um bom jogador. Pode ajudar o Flamengo, tem qualidade técnica. É um atleta que você busca retorno técnico. Você não revender o Matheus Uribe. Dificilmente você terá um lucro ali na frente. Ele já está na Europa, fez uma carreira na Europa. É difícil que ele volte para lá”, acrescentou.
Uribe pode resolver problemas do Flamengo
”Matheus Uribe é um jogador para resolver os problemas no meio de campo do Flamengo (que vive carência desde a saída de João Gomes para o Wolves, da Inglaterra). Vai agregar força de marcação, chegada ao ataque. O Vidal não está entregando, acho que é mais isso”, finalizou.