Eugênio Leal elogia Carrascal, mas liga alerta: 'É uma grande interrogação'

O Flamengo está muito próximo de anunciar o meia Jorge Carrascal como reforço. Colombiano, que chega para ser uma alternativa a Arrascaeta, foi elogiado por sua capacidade técnica pelo jornalista Eugenio Leal, que, no entanto, chamou atenção para pontos negativos.
➕ Flamengo contrata Carrascal, mas ignora maior problema, critica comentarista
Eugenio destaca como Carrascal, ao menos na época de River Plate, sempre se mostrou um jogador muito habilidoso e de refino técnico qualificado. Porém, tem dificuldade em ser produtivo.
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.Depósito mínimo R$1
Ou seja, na hora de decidir a jogada, finalizar, achar um passe ou uma solução que leve ao gol, acaba pecando
"Eu não acompanhei o Carrascal jogando na Rússia. Eu não sei se ele melhorou. O Carrascal que eu vi no River Plate era um jogador muito habilidoso, mas com uma dificuldade na sequência dos lances, sabe? Que começa bem a jogada, tem um bom drible, tem um bom domínio de bola, mas ele tinha dificuldade em ser produtivo, em fazer a bola que passar por ele se transformar numa boa assistência, numa finalização, em dar continuidade às jogadas", analisa Eugenio Leal.
Prova da qualidade técnica de Carrascal, é que o meia chega ao futebol brasileiro com números impressionantes quanto a dribles.
Desde 2022, quando foi para a Rússia, nenhum jogador da liga local tentou e acertou tantos dribles quanto ele.
Segundo dados da plataforma 'Opta', o colombiano liderou a estatística na Russian Premier League, com 318 dribles tentados e 165 bem-sucedidos, alcançando 51,9% de aproveitamento.
Carrascal entrega pouco sem bola
Indo na contramão do que Filipe Luís tem como ideal de jogador, Eugenio Leal aponta que Carrascal é um jogador que também tem dificuldade em ajudar sem a bola.
"Agora tem a questão que a gente fala muito aqui, que é sem a bola. Isso nunca foi o forte dele, pelo menos no período em que ele esteve jogando no River Plate", dispara.
Provado o que o jornalista avalia, seria contraditório a chegada de alguém com esse estilo, visto que Pedro, não atua, sobretudo, por conta da sua falta de empenho e capacidade em ajudar sem a posse.
Carrascal é uma interrogação, diz Eugenio Leal
Por fim, Eugenio Leal encerra sua análise ponderando sobre as qualidades de Carrascal, mas que não acompanhou o jogador na Rússia.
Assim, faz ressalvas também sobre os problemas do jogador e como sua chegada no Flamengo será uma incógnita, resolvida o assistindo dentro de campo.
"Eu quero ver o Carrascal, eu espero para ver, imagino que ele seja um jogador que tenha amadurecido nesses três anos. Qualidade técnica ele sempre teve. Isso é indiscutível. Mas havia uma dificuldade, acho que de leitura de jogo, de tomar as decisões corretas, a partir do momento que ele tinha a bola, e de participar mais ativamente sem a bola. Não sei, para mim é uma grande interrogação, sinceramente", declarou Eugenio.
A expectativa é de que Carrascal desembarque no Rio de Janeiro neste fim de semana, faça os exames e assine contrato com o Mais Querido.