Eugênio Leal cita problemas extracampo de Quintero e o compara com James Rodríguez
Durante o programa SportsCenter, da ESPN, o comentarista Eugênio Leal opinou sobre a possível chegada de Juan Quintero ao Flamengo. Assim, o jornalista elogiou a parte técnica do meia colombiano, mas citou problemas extracampo, com peso e lesões. Além disso, afirmou que o atleta tem complicações para atuar quando o time está sem a bola.
“Ele é um jogador muito habilidoso, canhotinho, bate muito bem na bola, uma capacidade de bola parada. Só que ele tem, ao longo da carreira, muitos problemas com balança e com departamento médico, e, em campo, uma dificuldade muito grande de participar sem a bola. Eu acho que não é o perfil do que o Flamengo precisa hoje em dia.”
Leia mais: Caso Gerson ganha atualização e Flamengo se aproxima de final feliz
Nesse sentido, Eugênio Leal comparou o Quintero com o James Rodríguez. Dessa forma, vê como similar a carreira dos dois meias colombianos, porém com o James tento uma crescente maior. Bem como, chegou a defender o Real Madrid e o Bayern de Munique.
“O Quintero foi uma promessa gigantesca, quando ele apareceu. Ele era meio que a sequência natural do James Rodríguez. Aí meio que com os dois aconteceu a mesma coisa, nenhum deles explodiu como a gente esperava. O James foi um pouco mais adiante do que o Quintero.”
Aliás, os dois jogadores quase atuaram juntos no Porto, de Portugal. No entanto, quando Juan Quintero foi para o clube português, no dia 12 de julho de 2013, o James Rodríguez se transferiu para o Monaco, da França, onze dias antes.
Quintero se despediu do River Plate
Na tarde desta sexta-feira (30), Juan Quintero foi às redes sociais se despedir do River Plate após término do empréstimo. O meia pertence ao Shenzhen, da China, onde tem contrato até o fim de 2023.
“Não tente entender! Sempre fui feliz no River. Digam o que quiserem, só tenho a agradecer a todo o mundo River. Aqui tem um fã ára a vida. Obrigado e feliz ano novo para todos”, postou Quintero.
Por fim, o Flamengo está interessado na contratação do colombiano e conversas estão acontecendo para a vinda ao Rubro-Negro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!