Eugenio Leal alerta para Central Córdoba focado e projeta resultado ruim do Flamengo: 'Meu palpite é...'

Atualizado: 07/05/2025, 16:16

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo terá pela frente um duelo decisivo contra o Central Córdoba, na Libertadores. Eliminados no campeonato argentino, o time de Santiago del Estero vai com foco total no torneio continental, o que serve de alerta para o Rubro-Negro, segundo o jornalista Eugenio Leal.

➕ Central Córdoba imortaliza vitória sobre o Flamengo com arte, festa e orgulho nacional

Na última rodada do Campeonato Argentino, o Central Córdoba perdeu para o Banfield por 3 a 1, assim, acabando com as chances de se classificar para o mata-mata do torneio, que engloba os 16 mais bem colocados.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No entanto, o que Eugenio Leal chama atenção é em como o Central Córdoba foi para essa partida, que apesar de decisiva, já que a equipe caso vencesse conseguiria avançar no torneio, optou por escalar os reservas, visando a partida contra o Flamengo. Dessa forma, os comandados de Filipe Luís terão pela frente um time completamente descansado.

"O Central Córdoba foi eliminado no Campeonato Argentino, não se classificou para o mata-mata. Então está mais focado ainda na Libertadores. Entraram 16 times no mata-mata, ele não entrou entre os 16 melhores. Tinha chance até ali, a última rodada, mas no último jogo, poupou o time titular. Se ele vencesse esse jogo, ele estaria classificado, mas ele perdeu para o Banfield, 3 a 1 com as reservas, porque está focado no jogo contra o Flamengo. Titulares estão descansadinhos para enfrentar o Flamengo", analisou Eugenio Leal.

Disputando a Libertadores pela primeira vez na história, o Central Córdoba atualmente é o líder do grupo C, com 7 pontos, enquanto o Flamengo se encontra na 3⁠ª posição, com 4 pontos.

Eugenio Leal aposta em empate entre Central Córdoba x Flamengo

Além de chamar atenção para a estratégia elaborada pelo Central Córdoba para a partida contra o Flamengo, Eugenio Leal destaca dois jogadores do time argentino: Perelló e Luis Angulo.

Ponta direito e ponta esquerdo, respectivamente, o jornalista destaca como ambos podem causar problemas para a defesa rubro-negra, já que além de velocistas, são atacantes de muita qualidade técnica.

Junto disso, Eugenio deu seu palpite para a partida, enxergando um placar que não é nada bom para o Mengão.

"Tem dois jogadores que eu gosto muito nesse time do Central Córdoba, que são os dois pontinhas. Perelló é o que joga pela direita, um baixinho, ele é jogador emprestado pelo Argentinos Júnior. E do outro lado, o Luis Angulo, colombiano. Jogadores de ampla velocidade, mas de boa qualidade técnica. E normalmente o Heredia, que joga no comando do ataque, é bom jogador também. Esses jogadores podem complicar o Flamengo. Meu palpite é empate, 1 a 1", comentou.

Empatando o jogo, o Flamengo chega a cinco pontos, e dependendo do resultado de LDU x Táchira, que acontece mais cedo, pode continuar na 3⁠ª posição.

Nas duas últimas rodadas, justamente contra LDU e Táchira, em casa, o Fla se veria obrigado a vencer e torcer para o Central Córdoba tropeçar visando a primeira posição do grupo.