'Eu amo esses meninos': Filipe Luís se declara na despedida ao sub-17
O técnico Filipe Luís, do time Sub-17 do Flamengo, fez uma declaração de amor aos meninos que venceram a Copa Rio Sub-17, nos pênaltis, contra o Vasco, nesta segunda (17), em São Januário. O treinador está de saída do Sub-17 para assumir o time Sub-20, mas fez questão de elogiar muito os garotos campeões.
Filipe Luís disse: “Eu amo esses meninos. Amo, amo e amo de paixão. Eles me fizeram muito felizes nesses seis meses que estou com eles. Compraram a ideia e é incrível como jogam da maneira que penso futebol e a nossa sintonia é maravilhosa. O jogo foi muito difícil. O time do Vasco é ótimo, trabalhei com o Ramon no Flamengo… Vasco e Flamengo são os melhores times do Rio de Janeiro porque o Vasco é um time muito bem trabalhado e isso valoriza ainda mais a nossa vitória.”
➕Com drama, Flamengo bate Vasco e Filipe Luís se despede com título no Sub-17
Em seguida, Filipe Luís voltou a falar sobre a chance de assumir o time Sub-20 do Flamengo. O ex-jogador vai ocupar o lugar deixado por Mário jorge, que está de saída para treinar a seleção Sub-17 da Arábia Saudita. Filipe disse: “Com muita alegria aceitei esse desafio que o clube me propôs e daqui a pouco os garotos do Sub-17 estão comigo. Faltam seis meses… Estou realizado de trabalhar com eles, fiquei nervoso.” A reposta foi interrompida por um abraço de um dos filhos do treinador, que se emocionou.
Jogadores do Sub-17 do Flamengo exaltaram Filipe Luís
Vários jogadores do time Sub-17 falaram após o título da Copa Rio Sub-17. Herói do título, o goleiro Leo Nannetti disse: “O trabalho foi coroado. Feliz por ter ajudado a equipe com grandes defesas durante a partida e um pênalti defendido. Filipe Luís é um cara sensacional que ajudou muito para a gente chegar bem preparado. O André (preparador de goleiros) é um dos melhores amigos que tenho aqui dentro do clube e agora é comemorar e descansar que tem Campeonato Brasileiro vindo”.
O meia Luis Phellipe também fez questão de exaltar o treinador Filipe Luís: “”Esse momento é inexplicável. É muito bom ser campeão com o Flamengo, com um técnico especial que desde o começo dos treinos quando começamos a trabalhar com ele sempre nos apoiou, se esforçando para que a gente evoluísse”.