Estrela do FlaBasquete se aproxima de acerto com rival no NBB

Atualizado: 19/03/2025, 11:22
Estrela do FlaBasquete se aproxima de acerto com rival no NBB

O Flamengo realizou uma reformulação significativa no elenco após não conquistar nenhum título expressivo na temporada 2022/23. Dentre as saídas, está o pivô Rafael Hettsheimeir. O atleta, bem como, foi uma das principais peças do Orgulho da Nação no ano, com bons números e desempenhos. Apesar disso, não renovou o contrato e está a caminho do Corinthians.

De acordo com o jornalista Raul Moura, da ESPN e do YouTimão, o Corinthians está em negociações avançadas para contratar Hettsheimeir. O clube, assim, está bastante confiante no desfecho com o pivô de 37 anos. Além do Alvinegro, o São Paulo era outro time interessado no ex-Flamengo.

Leia mais: CBB cria dificuldades para organização do NBB

Na temporada, Hettsheimeir teve uma média no NBB de 11.8 pontos, 4.4 rebotes e 0.5 assistências, em 30 jogos disputados. Já na Champions League, o pivô participou nove partidas, com média de 11.2 pontos, 5.2 rebotes e 0.4 assistências.

O nome de Hettsheimeir é apenas um na lista de saída do Flamengo. Além dele, Ricardo Fischer, Penka Aguirre, José Vildoza, Luke Martinez e Rafael Mineiro também deixaram o elenco.

Flamengo sofre com reforço suspenso no doping e fica com apenas um pivô no elenco

O pivô Lucas Mariano, que estava no Franca e foi MVP das finais da Champions League, estava acertado e era um dos reforços do Flamengo para temporada. No entanto, o atleta de 29 anos foi pego no doping e está com suspensão provisória, divulgado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem). Com isso, o FlaBasquete não anunciou a contratação e aguarda a definição do caso.

Isso, afinal, atrapalhou o planejamento do clube visto que, com as saídas de Hettsheimeir e Mineiro, reforçaria com Maique e Lucas Mariano. Logo, no momento, o Fla só conta com o pivô Maique, que estava no Corinthians.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!