Estreia de Thiago Maia divide opiniões de torcedores do Internacional
Na noite desta terça-feira (2), Thiago Maia, ex-Flamengo, enfim fez a sua estreia pelo Internacional. O meia chegou ao clube gaúcho no dia 7 de março, mas estava realizando atividades de aprimoramento físico antes de entrar em campo pela primeira vez.
Thiago Maia foi escalado por Eduardo Coudet como titular para enfrentar o Belgrano, na Argentina, pela estreia na Copa Sul-Americana. Ele permaneceu em campo os 90 minutos no jogo que terminou em empate sem gols.
➕ Allan prega foco para jogo ruim não atrapalhar o Flamengo
Os números do volante foram convincentes. A plataforma de estatísticas SofaScore avaliou a atuação de Maia com a nota de 7.1, por ter realizado 81 ações com a bola, um passe decisivo, 84% dos passes certos, 4 desarmes. Além disso, foi o jogador com mais duelos individuais ganhos do Inter na partida.
No entanto, nem toda a torcida se agradou com os primeiros minutos de Thiago Maia pelo Internacional. Alguns torcedores reclamaram que Maia fez uma partida “burocrática” e lenta.
“Thiago Maia é horrível, simples assim” – @Arauj04_
“Só quero deixar claro que eu sempre fui hater do Thiago Maia, não marca e não passa” – @xgaramba
Já outros colorados aprovaram o novo meio-campista e interpretaram ser apenas uma questão de adaptação:
“Pra quem pintavam como o maior bagre, ele jogou muito” – @Jurassi83468097
“Quando pegar corpo de novo e fôlego vai ser um ótimo trunfo” – @Murilo1Bereiano
Thiago Maia comenta estreia no Inter
Após o jogo, Thiago Maia também falou com a imprensa sobre sua estreia no Internacional. Ele lembrou que havia entrado em campo apenas uma vez na temporada, ainda em janeiro, pelo Flamengo.
“Minha segunda partida no ano. Não jogava desde janeiro. Pude ajudar o Inter. Tivemos chance de fazer, mas também não tomamos. Ficaria muito mais feliz com a vitória, mas sabíamos as dificuldades que seria aqui. Jamais desistiremos e competimos de igual para igual”, pontuou.
A transferência do volante para Porto Alegre foi concluída após meses de intensas negociações. A princípio, o contrato de Thiago Maia com o Internacional é de empréstimo, válido até o fim de 2024. Mas a tendência é que o Flamengo venda o meia para a equipe gaúcha antes disso.