Estreia do Flamengo na Libertadores será no Engenhão

16/02/2018, 18:12
Atualizado: 01/11/2023

O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira que fechou um acordo com o Botafogo para utilização do Engenhão em dois jogos no mês de fevereiro. O primeiro será contra o Madureira, dia 21, no Campeonato Carioca. A outro jogo será contra o River Plate (ARG), dia 28, na estreia da Libertadores, com portões fechados.

O acordo aconteceu dias após o Botafogo vetar o estádio para a final da Taça Guanabara, em represália à comemoração de Vinicius Júnior, fazendo o gesto do “chororô” na vitória do Flamengo sobre a equipe alvinegra (3 a 1), na semifinal do torneio.

-- O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio --, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em nota emitida pelo clube.

A princípio o primeiro jogo do Flamengo na Libertadores seria na Ilha do Urubu. Porém, em função das fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, duas torres de iluminação caíram no local. Pelo pouco tempo até a estreia, o clube optou por mudar o local.